Stressada é a …….. prima!

Fico doente quando me dizem que sou stressada. Principalmente quando isso vem de pessoas que são tão ou mais stressadas do que eu, mas que têm normalmente um ar blasé de quem não é afectado pelos nervos. Aquele pessoal que tem um aspecto impávido e sereno e que depois vai-se a ver é uma pilha. E que depois me diz, com o ar mais calmo deste mundo: ai tu és muito stressada!
Eh pa, desculpem lá, stressadinha o car@lhinho.
Exacto, leram bem.
Eu queria ver as pessoas a conseguirem fazer metade do que eu faço na quantidade de tempo que eu faço e acima de tudo a absorver a quantidade de stress que eu absorvo sem entrar em espiral.
Regra geral também quem me stressa são os que dizem que eu sou stressada porque são eles que me stressam ao serem leeeeeentos. Não aguento gente leeeeeenta. Pessoas que levam 4 anos pra decidir uma merda qualquer: stressam-me. Pessoas que não sabem pra onde vão: stressam-me. Pessoas que me atrapalham “o andamento”: stressam-me. Pessoas que acham que podem chegar 2 horas atrasadas que ninguém vai dar por ela e que está tudo tranquilo: stressam-me. Pessoas que não conseguem ter soluções e que só se sabem queixar: stressam-me. Pessoas que não sabem viajar: stressam-me. Pessoas que se colam a mim e se penduram em mim: stressam-me. Pessoas que têm sempre medo de tudo: stressam-me. Pessoas que ficam histéricas em vez de controladas perante contratempos e que se dizem pessoas calmas: STRESSAM-ME! Pessoas que me tentam “empatar” no trabalho: irritam-me. Pessoas que não me deixam trabalhar e querem fazer tudo à trapalhão: stressam-me. A minha Mãe que eu adoro de coração: stressa-me. Há tanta merda que eu aturo, que eu ouço, que eu aguento, que eu faço, sempre sozinha, que acho que mesmo sendo stressada, porque o sou, ninguém tem o direito de me dizer que sou stressada enquanto não estiver no meu lugar, na minha pele. Principalmente malta que depois conta comigo pra lhes “resolver os stresses”. E depois ainda por cima não fazem bolha do que se lhes diz. Depois sai merda e eu stresso porque tenho que os aturar. Não me chateiem pa!
(ufa, estou melhor)

7 comments:

  1. Ai mulher, como te percebo. Eu sou mega stressada em algumas situações, mas na "altura da verdade" por norma não perco tempo com histerismo. Trabalho super bem sob pressão. Mas há uma coisa que me tira do sério. Nem sequer é quando me chamam stressada, é quando me mandam ter calma. Só me apetece dizer "calma, o ca…..".
    Tu desabafa que faz bem 🙂 !
    Beijos

  2. Pois, eu cá sou daqueles que todos acham que sou a calma em pessoa, "impávido e sereno". Só porque não me conhecem. Cá por dentro anda o stress em turbilhão e na maior parte das vezes não encontra o caminho da saída. Um aspecto a rever e melhorar. 🙂

  3. waterfall, lembra-te do meu post qdo pedires aos outros pra terem calma.

    Daniel, por acaso estava, mas por trabalho, nada a ver com isto em si. Eu sou stressada, mas isso é pq faço 500 mil merdas e tou sempre a correr pra chegar aos sítios.

Deixar uma resposta