Vambora!

Quem quiser ver a reportagem que foi feita na Casa dos Rapazes pela TVI, eis o link: http://www.tvi.iol.pt/videos/programa/3008/128753

Aparte a baba que escorreu ao ver estes miúdos tão difíceis a explicar o que é a Candeia e porque é que gostam de ir, a reportagem está muito bem feita. 
A Casa dos Rapazes é um bom projecto e apesar de serem complicados, há lá bons miúdos. Eles precisam de ajuda.
Eles estavam de saída pra um fim de semana de Fagulhas (miúdos dos 10 aos 13) e como dá pra ver, muito satisfeitos. É um orgulho enorme saber que a Candeia continua a marcar crianças e corações e que verdadeiras pestes viram verdadeiros anjos nos nossos abraços.
Uma altura ouvi uma educadora do CAT a dizer-lhes: eu não entendo, vocês comigo são terríveis, não fazem nada do que eu peço. Basta vir um animador da Candeia pedir-vos pra carregar cadeiras e vocês vão logo a correr e, ainda por cima, a cantar! Podiam ser assim comigo, não?
Resposta dos putos: Óh, mas é que eles são nossos amigos!!
Já agora, pra rematar, diga-se em bom da verdade que eu só fiz um único fim de semana de Fagulhas e nunca mais quis fazer nenhum porque o meu temperamento não se coaduna muito bem com canalha dos 10 aos 13. A fase da estupidez que os ataca seriamente dá-me cabo dos nervos. Mas admiro imenso os meus amigos que só querem animar os miúdos desta idade, dizem que são os mais difíceis mas os mais recompensadores. Eu acho que eles têm razão, mas tenho mais medo da besta que há em mim.

Deixar uma resposta