A Shaina Mags

A Shaina é o que me faz ser Candeia.

Porque eu não frequento a Candeia, eu não faco parte da Candeia, eu SOU Candeia.
E sou Candeia porque há miúdos na Candeia que nos fazem dar tudo o que temos, que nos fazem ser melhores pessoas, que nos dizem mais porque ao darmos tudo o que temos, ele entregam o melhor que eles têm: o seu coracao.
E quando nos entregam esse bem tão precioso, nós não encaramos o facto de ânimo leve. E entregamos o nosso.
Eu só não adoptei a Shaina porque ela tem Pai e Mãe, um bocadinho destrambelhados, mas que nunca fizeram mal à miúda e como tal a Shaina não era passível de ser adoptada.
Mas se dependesse de mim e não das leis do Estado, eu tinha assinado os papéis que fariam dela minha filha porque esta miúda é especial e absolutamente espectacular, porque tudo aquilo que eu pediria a uma filha minha como sensatez, responsabilidade, maturidade, bom coracao e carácter, humildade e altruísmo, a Shaina tem.
Este fim de semana a Shaina conseguiu finalmente a marca que a trouxe pros jornais como a próxima Naíde Gomes. Com a ajuda do Professor Uva, a Shaina conseguiu a melhor marca dos sub-23 e está na corrida como Esperanca Olímpica. E se continuar a somar pontos e conseguir mais 15 centímetros (o que a mim me parece uma enormidade) no salto, ela vai ser a luz de Portugal nos Jogos Olímpicos do Brasil em 2016.
Pra Shaina eu quero tudo, eu desejo tudo, eu sonho tudo. Pela Shaina eu vou até ao Brasil gritar que nem uma condenada no apoio e chorar que nem uma madalena quando ela receber uma medalha.
A Shaina vai precisar de um agente, de patrocínios e de muita publicidade, porque infelizmente o Atletismo é sempre o parente pobre e tem pouca visibilidade. E é por isso que eu hoje aqui pergunto: não alguém que passe por aqui que trabalhe para a Nike, ou pra Adidas, ou pra Umbro, ou pra uma agência de viagens, que queira patrocinar a minha menina e ajudar o Uva a levá-la ao podium?
Mas do que a Shaina vai precisar mesmo muito, é do vocês, de vos ouvir gritar por ela, de vos saber a animá-la e a apoiá-la, de vos saber com ela nos momentos de falhanco e de glória.
A Shaina nunca pede nada pra ela, nunca me pediu dinheiro nem pra um gelado! Por isso peco eu, mãe de algibeira e de coracão:
Torcam pela Shaina Mags!!

2 comments:

Deixar uma resposta