Friday Link Pack – week 1

 

Composto da Feira de Natal - FB
Coisas que eu quero comprar em Português

O primeiro do ano, cheio de preguiça, aquela preguiça de quem teria alegremente ficado mais uma semana de férias do que aquela pequenina que tirou entre o Natal e a Passagem do Ano.

  • Vai começar uma nova rubrica que se chama “Coisas que quero comprar em Português”. Fui à feira de Natal do Campo Pequeno e do CCB e caí de costas com o design Português que lá encontrei. Caiam comigo, e repitam: o que é Português é muito bom!
  • Nesses dias comecei a ler dois livros ao mesmo tempo, um que recomendo, o outro que considero obsessivo….
    • Recomendo o livro “Enquanto Lisboa Arde, O Rio de Janeiro Pega Fogo” do Hugo Gonçalves. Não devia recomendar algo que ainda não acabei, mas mesmo assim vou fazê-lo porque já vou quase a meio, e gosto da escrita. Se não se tornar repetitivo… a ver que tal! Depois conto.
    • Acho doentio o livro da Marie Kondo que se chama em Português “Arrume a sua Casa, Arrume a sua Vida“. Mas mesmo assim inspirou-me pra deitar fora uma data de cenas que não estavam a fazer nada nos meus armários e despachei duas caixas de livros, um saco de sapatos e um saco de roupa e malas, um aquecedor e um aparelho de ar condicionado fajuto, uma cómoda e uma mesa de cabeceira.
    • Pra compensar o livro, comprei duas cómodas no IKEA daquelas baratinhas de 25 euros,  e uma cómoda nova igualzinha à anterior, mas em vermelho, porque estava em saldos! E assim que a Remar tiver vindo cá a casa levar as tralhas, eu ponho fotos do make-over 😉 Marie Kondo zero – Andorinha UM.
  • Este artigo explica decentemente o porquê da Arábia Saudita e do Irão andarem à chapada, merece muito a pena.
  • Perder o cabelo é o de menos. Perder as pestanas e as sobrancelhas é o que tem mais impacto e pouca gente sabe. Mas o que nos arrebenta mesmo inteiros, é perdermos pessoas jovens que amamos e que têm uma vida inteira pela frente, mesmo que tenham 80 anos, há um mundo de beijos e abraços para dar e receber. Desejo com todo o meu coração que a Sofia e outros pacientes de cancro fiquem bons e recuperem, primeiro a saúde, e depois o cabelo 🙂 É preciso confiar, e é preciso ter esperança que uma vacina chegará um dia que acabará com este flagelo.
  • Quando eu penso que os Americanos já não podem superar o nível de estupidez estrelar que o Donald Trump conseguiu, aparecem animais como estes. Notem que os EUA são um continente, dizer que OS Americanos em geral são burros, é como chamar burros aos Portugueses por algo que um milhão de Russos fez. Não faz sentido. Mas que há gente muito burra, lá isso há carago. Ou como diz um tipo que conheço: Deus é Pai de cada car***o, oh pa!
  • Este outro vídeo pra compensar, inspira-nos de uma maneira anormal, está muito bem feito e pode ser visto em loop. Não sei se é o melhor vídeo motivacional de 2016, mas que está bem colado, está.
  • Só pra acabar, mais um vídeo, o último, o primeiro vídeo do meu Papa favorito de todo o sempre: #IlovePopeFrancis por pedir diálogo das religiões.

E por aqui me fico, desejando-vos um óptimo fim de semana!

Eu vou a uma festa temática e de aniversário duma amiga, e ajudar outra a mudar de casa, e hoje recebo cá em casa um casal amigo de quem gosto bué e pelo sim, e pelo não, já comprei a Time Out com dicas sobre o que fazer em Lisboa quando chove!

E Bom ano, pessoal!!

2 comments:

    1. Eh pa…. tens que ler… pq ela é mto radical, e porque te conta a história dela e lês que ela não só limpava o quarto dela todas as semanas, como limpava a CASA da família! E deitava cenas fora aos irmaos e aos Pais, eu tinha-a rifado!
      Eu percebo o conceito, e gostei de uma parte, mas de resto é só leres como ela se comporta e perceberes que é obcecada e talvez obsessivo-compulsiva com muita pastilha pra acalmar em cima… tenho em formato electrónico se quiseres, e posso-te passar e lês 🙂

Deixar uma resposta