Friday Link Pack – week 6 – Foi Carnaval e eu não levei a mal

FullSizeRender
Eu sei que muitos estiveram de férias esta semana. Eu cá buli que foi por ser pra mim, que na Holanda não há tolerância de ponto, nem feriado. E embora pareça, não me estou a queixar, até porque honestamente não suporto o Carnaval. Mas gostava de não ter trabalhado 😉

Isto vem de miúda, tem tudo a ver com competitividade. Eu não sou competitiva, de todo. Mas já a minha Mãe… como tínhamos a sorte de conhecer a Dona Camilinha, que tinha umas mãos de fada e que era capaz de fazer qualquer fato que nos passasse pela cabeça, a imaginação da minha Mãe e do meu irmão eram o limite! Um ano foi de Alf (fato completo igualzinho ao da série, juro), outro de Vitinho, outro de Anão, e eu fui de Baiana (com direito a uma cesta cheia de frutas artificiais na cabeça), de Dama das Camélias (e o meu irmão de Barão), de Indira Ghandi, de Holandesa (juro que ainda hoje é coisa que me arrepia!), eh pa, escolham o personagem, tudo o que desse na televisão, valia.

E depois íamos pros concursos, sendo os mais básicos os do Colégio onde andamos, e e todo e qualquer sítio onde pudéssemos representar o Cabeleireiro Alexandres, há uma foto com os meus primos, estandarte e tudo!

E aquilo era uma coisa que me aborrecia solenemente, porque a parte da brincadeira não existia, eu tinha era de estar quieta e arranjada pra ganhar o concurso! Era todo esse o ponto da coisa. E eu que odeio competir, que nem correr em maratonas, corro. Que saí do Judo porque não gostava dos campeonatos, odeio o Carnaval até aos dias de hoje.

Pra mais tinha sempre de usar roupas grossas por baixo dos fatos porque se não morria de calor, e depois chovia sempre e a água entrava-me pros sapatos, e no ano que fui de Indira Ghandi,  tinha de pedir ajuda cada vez que queria ir à casa de banho porque aquilo era eu, uma badocha, enrolada numa cortina e requeria que alguém me voltasse a enrolar uma vez feito o serviço.

Resumindo, não me lembro da última vez que me fantasiei do que fosse!

Aliás, lembro sim senhora! Foi no Carnaval de Dusseldorf em 2009, fui de morango e detestei igualmente, mas essa história fica pra outro dia e bora lá mas’é ao Friday Link Pack:

  • Eu gosto muito de fotografia de rostos, e vi estas imagens  (as das miúdas de olhos claros são supreendentes) e achei… o meu amigo Diego faz melhor que isto! Que acham?
  • A contra-informação sobre a polémica dos Refugiados mostra-nos que é possível ser-se generoso.
  • Já viram este documentário (são 5 minutos, vale a pena) sobre as mudanças na Barbie? Eu nunca quis ter as mamas dela, nem nunca a achei realista, mas sempre a achei bonita e cheirosa. Também nunca achei que fosse um modelo para mim, e não sei se hoje tivesse 10 anos, se queria uma boneca que fosse igual ou parecida comigo… enfim, opiniões.
  • Esta conferência do Ted Talk explica como usar o mindfulness para deixar de fumar. Não sei se resulta, mas que faz sentido, faz.
  • Já que falei em mindfulness, esta aplicação é espectacular e tenho-a usado praticamente todos os dias, recomendo (free of charge) a Headspace. As primeiras dez sessões são grátis, experimentem e depois digam-me que tal.

Este fim-de-semana tenho cá amigos e vou jantar com eles e pra compensar no Domingo vou almoçar a casa dos meus primos. Sábado à tarde vou à Roda dos Livros, e pelo meio tenho uma aula de Holandês em que estou a ler o livro Alles Van Elkaar… aiaiaiaia, o meu orgulho dá cabo de mim! Fijn weekend allemal!

Deixar uma resposta