Friday Link Pack – week 17 – Hoje é segunda e é feriado para toda a Tugolândia menos pra mim!

A semana passada foi impossível escrever, estive numa maratona telefónica durante 8 horas na quarta, 6 horas na quinta, e 4 horas na sexta.

Além de ter que estar atenta, fiquei com a cabeça a andar à roda, e não consegui escrever uma linha!

A minha dieta está completa, e o IBS já está controlado porque já sei quais é que são os alimentos que me fazem inchar como um balão em dia de São João, e os pulhas são: todo e qualquer produto lácteo (queijos e iogurtes incluídos, e nem os de cabra se salvam), vinho branco, e todos os produtos que sejam muito processados como delícias do mar, salsichas, knoor, molhos pré-comprados (maionese, mostarda, ketchup). Depois há os pulhinhas, aqueles que não posso comer em demasia, mas posso comer, nomeadamente: glúten, cerveja inclusive, e só posso comer em doses pequeninas.

Perdi 3 kilos, aprendi a comer, e estou aqui uma “pinxeza”!! O meu treinador de Pilates reparou assim que lá cheguei que eu tinha perdido peso, e disse-me que este treino foi o melhor que já fiz até hoje!

Estou muito contente, portanto!

Amanhã vou pra San Francisco, e o Visto que normalmente é algo simples, foi uma absoluta tourada por eu já ter ido ao Irão! Mas isso eu deixo pra outro post, vou explicar em detalhe o que fazer. O que interessa é que tenho o Visto B2, e amanhã embarco! Os meus pequenotes já estão na companhia do Pai deles e do meu, e a minha casa está … deserta, vazia, um tédio…. já não sei viver sem eles.

Vou a San Francisco e a Yosemite, e vou estar com a minha querida amiga Nídia, e vou com a Anocas, e já não nos juntamos as três há uns bons 6 anos pelo menos, por isso vai ser espectacular, mesmo que esteja nevoeiro e não se veja a Golden Gate Bridge! 😀

Aceitam-se sugestões!

Então bora lá aos links:

  • A minha Shaina é uma das caras da Campanha oficial dos Jogos Olímpicos do Brasil 2016, estou mega orgulhosa! Vejam o vídeo do post!
  • Esta senhora decidiu imitar as fotos das modelos, mas na vida real, e o resultado é hilariante!
  • Gosto muito de design, e as máquinas 3D vieram trazer uma espécie de sopro (não é um lufada apenas) ao que se consegue fazer, tornando realidade muitos sonhos. Vejam este.
  • A partir do minuto 2, caiam lá de costas com esta performance improvisada no metro!
  • A partir de 9 de Abril, não perder a exposição de fotografia do grande Steve McCurry na Barbado Gallery!
  • Lá está Lisboa na berlinda da BBC! Venham de lá os Ingleses mas é pra viver em Portugal criando postos de trabalho, que de turistas já temos o Algarve à cunha, sim?
  • Vocês sabiam que fizeram o Sex and the City na versão Africana e que está a ter imenso êxito? Vejam aqui.
  • Não fazia pálida ideia de que o Yemen era tão lindo. Vejam estas fotos, valem imenso a pena. Que pena que o País esteja em guerra e esteja tudo a ser destruído 🙁
  • Através duma amiga que adora pintura, descobri esta página de Facebook que é um delírio, e se chama The Museum Without Walls/Le Musée Imaginaire. Vão espreitar que vale mesmo a pena.
  • Este fim-de-semana fui almoçar ao Museu do Teatro e adorei! Tem uns jardins e um espaço magnífico, e come-se bastante bem. Recomendo!

E por hoje é tudo! Aproveitem muito a semana, e o feriado, que eu vou fazer o mesmo!!

Shaina Mags online – follow me!

Esta miúda gira é a Shaina Mags, e  criou uma página no FB e quer contar convosco.

Vai dar dicas de treino e de nutrição e partilhar vitórias e fracassos com quem a seguir. Esperemos que mais vitórias que fracassos! 😉

Se a quiserem seguir, é só clicar ————> AQUI.

===========================================================================

Shaina Mags is a Portuguese Athlete that is training to represent Portugal in the European Athletics Championships 2015, World Athletics 2015 and the 2016 Olympics.
She broke the record for Long Jump of Under 23, that remained unchallenged for 13 years, and she is considered a threat to Naíde Gomes by the newspapers.
In reality, she is no threat, she is for sure the person who can replace fabulous Naíde in the future.
GO SHAINA MAGS!
We are all very proud that you are representing Sporting and Portugal.

A Shaina Mags

A Shaina é o que me faz ser Candeia.

Porque eu não frequento a Candeia, eu não faco parte da Candeia, eu SOU Candeia.
E sou Candeia porque há miúdos na Candeia que nos fazem dar tudo o que temos, que nos fazem ser melhores pessoas, que nos dizem mais porque ao darmos tudo o que temos, ele entregam o melhor que eles têm: o seu coracao.
E quando nos entregam esse bem tão precioso, nós não encaramos o facto de ânimo leve. E entregamos o nosso.
Eu só não adoptei a Shaina porque ela tem Pai e Mãe, um bocadinho destrambelhados, mas que nunca fizeram mal à miúda e como tal a Shaina não era passível de ser adoptada.
Mas se dependesse de mim e não das leis do Estado, eu tinha assinado os papéis que fariam dela minha filha porque esta miúda é especial e absolutamente espectacular, porque tudo aquilo que eu pediria a uma filha minha como sensatez, responsabilidade, maturidade, bom coracao e carácter, humildade e altruísmo, a Shaina tem.
Este fim de semana a Shaina conseguiu finalmente a marca que a trouxe pros jornais como a próxima Naíde Gomes. Com a ajuda do Professor Uva, a Shaina conseguiu a melhor marca dos sub-23 e está na corrida como Esperanca Olímpica. E se continuar a somar pontos e conseguir mais 15 centímetros (o que a mim me parece uma enormidade) no salto, ela vai ser a luz de Portugal nos Jogos Olímpicos do Brasil em 2016.
Pra Shaina eu quero tudo, eu desejo tudo, eu sonho tudo. Pela Shaina eu vou até ao Brasil gritar que nem uma condenada no apoio e chorar que nem uma madalena quando ela receber uma medalha.
A Shaina vai precisar de um agente, de patrocínios e de muita publicidade, porque infelizmente o Atletismo é sempre o parente pobre e tem pouca visibilidade. E é por isso que eu hoje aqui pergunto: não alguém que passe por aqui que trabalhe para a Nike, ou pra Adidas, ou pra Umbro, ou pra uma agência de viagens, que queira patrocinar a minha menina e ajudar o Uva a levá-la ao podium?
Mas do que a Shaina vai precisar mesmo muito, é do vocês, de vos ouvir gritar por ela, de vos saber a animá-la e a apoiá-la, de vos saber com ela nos momentos de falhanco e de glória.
A Shaina nunca pede nada pra ela, nunca me pediu dinheiro nem pra um gelado! Por isso peco eu, mãe de algibeira e de coracão:
Torcam pela Shaina Mags!!