Manelinho vai ao ginásio

Quando cá aterrou o Manelinho vi logo desde o início que ia ter uns fins de tarde longos se não arranjasse o que fazer ao moço. Por isso fui com ele ao ginásio ao pé da minha casa e ao fim de uma semana de estágio na Holanda já estava inscrito.
Tenho que confessar que me enganei, afinal o Manelinho ao fim do dia vai fazer umas compras ao supermercado (ele não gosta do meu queijo light e gosta muito de leite achocolatado e eu não, provisões essenciais que ele mantém. De vez em quando traz uma caixa de 12 cervejas pra compensar a sopeira, arrrhheeem, perdão, colega de casa que lhe fica muito agradecida), vê todos os jogos de futebol possíveis (é melhor que uma agenda do campeonato do Sporting), começou a encontrar amigos de infância por cá, pronto, lá se vai safando e porta-se muito bem. Mas o ginásio é coisa pra lhe ocupar uns três dias por semana, o que é muito bom e contribui.
Ora dizia eu que, vamos os dois ao ginásio. Desfasados normalmente porque eu tenho um horário melhor que ele (já lhe expliquei que lá porque trabalha com chineses e indianos não tem que lá ficar até às 7, estamos na Holanda, hello?! Eles jantam às 5, se for tarde, às 7. Não há ninguém no escritório a partir das 5 e meia, só as moscas e os indianos porque não têm pra onde ir tão cedo!).
Na quinta-feira passada calhou sairmos de casa pro momento desportivo do dia ao mesmo tempo. Em vez de esperar por mim no hall de entrada, ele vai e pira-se no elevador.
Percebi logo e só pensei: não pode… será?
Ah pois é, o Manelinho vai de bicicleta pro ginásio que fica a 250 metros a pé de casa (juro que são 250 metros no máximo!) pra fazer uma hora de corrida intensiva na passadeira!
Mas ó rapaz, então tu não vais correr pro ginásio? Então porque é que não sais de casa já equipado, entras a correr e tudo? Ahaha
Quer dizer, tu vais pra lá correr uma hora, suar em bica, ficas todo contente que te mataste a 13, mas não és capaz de andar 250 metros a pé?
E diz ele: não não! A bicicleta não é por o ginásio ser longe! É porque à vinda estou muito cansado e assim de bicicleta é mais rápido!!!

3 comments:

  1. Questão para dizer…trabalha que nem um Chinês! O mesmo é dizer que "nem um muro de trabalho" não fosse o Manelinho uma pessoa muito…"esforcada" até nas lides…"domésticas".

    By SO

  2. Peco dsesculpa Andorinha mas ainda não consegui encontrar o "C" com cedilha neste teclado…diferente do português (ou devo ser muito cego…é outra possibilidade)

    SO

  3. Oh SO, usas o Alt Gr e carregas na tecla que tem o ~ ao mesmo tempo: coça.
    Diz-se: trabalhar que nem um mouro! Não é um MURO de trabalho!:)))
    És um esforçado à força, mas és.

Leave a Reply