E o Manelinho ganhou asas e voou!

O Manelinho é um rapaz muito dado à inércia. Tão dado, mas tão dado que estava a ver que o moço nunca mais saía cá de casa porque estava cá tãooo confortável que nada de procurar poiso.
Ora aqui a Andorinha, encheu-se de mau feitio e decidiu acertar no ponto fraco do Manelinho: o bolso.
Moço, a partir de dia 1 de Julho a renda passa a ser 30 euros ao dia. Não te estou a correr, mas eu realmente quero voltar a ter a casa só pra mim e como tu não te despachas, vais ter que dar cordinha aos sapatos. Não te mando pra um hotel porque se lhes vais pagar a eles também me pagas a mim, mas se dia 1 ainda não tiveres casa começas a “arrotar” 30 batatas per dium.

REMÉDIO SANTO!

Com muito sacrifício lá se agarrou à net e começou à procura dum sítio só dele e eu recuperei o meu espaço.
Como se entende pelos posts entre o que eu me ri com ele e a vontade que tive de o esganar periodicamente, a convivência até correu bastante bem, e confesso (eu prometi-lhe que confessava aqui no blog) que até vou ter saudades do rapaz porque ele era boa companhia e acima de tudo porque me ajudava imenso com os meus cães e safou-me o coirato algumas vezes em que precisei dum dog sitter. E tinha uma paciência de jó pros meus acessos de muito mau feitio.
Mas eu tenho 35 anos e a esta idade já não há pachorra pra partilhar casa, e muito embora ainda tenha hesitado ali uns dois ou 3 segundos quando ele me propôs uma renovação só assim mais um meses, pensei: nahh. Ele tem mesmo que ir voar sozinho e eu quero meeeesmo muito poder voltar a receber os meus amigos no quarto de hóspedes e ter a minha cozinha imaculada, e poder tomar banho à hora que eu quiser e não ouvir futebol, e pronto, estou feliz e contente por ter recuperado a minha casinha e a minha paz 🙂

E como ele teve sempre tanto sentido de humor, e até os Pais dele vieram cá ler o blog sem se chatearem, e como foi sempre tão bom rapaz, achei que as últimas palavras deviam ser dele e não minhas e cá vai o texto que ele nos mandou hoje e que eu achei uma pedra.

Perdi o inquilino, mas com certeza que ganhei um excelente amigo.

Meus Caros/as Amigos/as
Como alguns já sabem de uma outra forma (como pelo facto de ou ter mencionado numa das nossas conversas ou porque seguem a “Saga do Inquilino Manelinho” no blog da Sofia – só um aparte, caso não seguem acho que deviam de seguir), neste ultimo Domingo ganhei ”asas” e mudei de casa.
Pois é o Inquilino Manelinho já não mora com a “durona” (mas eficaz comigo) da Sofia, ele ganhou “asas” e agora já sabe voar sozinho. Uma nova etapa vai comecar!

Como digo, na casa da Sofia aprendi a fazer as simples coisas da vida que para mim nem existiam antes e agora só conto comigo para lutar contra todas as adversidades que se colocarem no meu caminho.

Quando vi para a Amsterdão  e em especial para a casa da Sofia era um “projecto em bruto” (fase 1) e agora sinto-me um “projecto” que já atingiu uma nova fase (fase 2)… e isto tudo gracas aos “puxões de orelhas”da Andorinha :D….um dia hei-de ser um “projecto” acabado (ou secalhar nunca vai ter um fim, o que também é positivo).

Se bem conheco a Sofia aposto, já estará a pensar: “Que testamento que ele fez para dizer que mudou de sitio…as pessoas fartam-se de ler” 🙂

Mas eu sou assim…complicado…

Depois de organizar tudo e estiver mais estabilizado, pretendo contar com vocês para uma recepcão (um welcome drink) em minha (sinto-me bem em dizer esta palavra) casa. 

(…)
Obrigado a todos e…em especial Um Muito Obrigado Sofia por me teres “aturado”.

PS1: Esta é para ti Sofia….será que ainda te posso “raptar”a Juicy….Jokking 😀

 Mas Manelinho, se me tentas raptar a Juicy corto-te as orelhas e os tomates também!


Até já 🙂

8 comments:

  1. Eu que tive o prazer de conhecer o "Manelinho", fico aqui a torcer por ele e por esta nova fase, e espero ve-lo mais vezes noutros encontros. 🙂

    Boa sorte, Manelinho!

  2. Boas.
    Descobri o blog estes dias porque ando numa candidatura para uma empresa na holanda, através de uma empresa em Portugal que tem uma parceria com a empresa aí, penso que se for seleccionado a empresa trata de tudo o que for preciso para permanecer e trabalhar na holanda, belgica e luxemburgo visto a minha profissão é assistencia industrial, o que me disserão que tem muita procura aí na holanda e não encontrão, gostaria de saber se é verdade, se falar ingles fluente é necessario, porque desenrasco-me mas não falo fluentemente e se o nivel de vida e salarios que pagam a técnicos especializados é bom e se procuram tanto portugueses especializados o porquê de tantas dificuldades.
    Cumprimentos e sucessos.
    O nortenho.

  3. Bora a casa do Manelinho pro welcome drink? Ou isto apesar de ser noticia publica e evento privado?

    PS – Manelinho, se me estiveres a ler, nao precisas de te preocupar muito com as drinks. Passa no supermercado e compra uns packs de Heineken e esta a andar. Eu levo uns tremoços.

  4. Tens que falar inglês no mínimo. E convém que fales francês tb.
    Nao sei detalhes de qto pagam, de o que é bom ou mau pq nao tenho noção dos valores pra tua profissão. Vai ao migrada.com e informa-te 🙂
    Boa sorte!

Leave a Reply