Seria de esperar que já me tivesse passado….

Já regressei há exactamente 10 meses da Holanda, seria de esperar que já me tivesse passado esta alegria e êxtase quando o termómetro sobe acima dos 20 graus, mas não.
Palavra de honra que é incompreensível até pra mim, como é que passado quase um ano de ter sentado o traseiro em Portugal, ainda fico louca e venho pra varanda ou jardim, aproveitar o sol, como se não houvesse amanhã.
Estou carregadinha de protector solar, mas de vestido de alcinhas e havaiana no pé, e completamente radiante.
Até arranjei uma solução pra ter wireless no meu jardim, o TP-Link, recomendadíssimo, por sinal, funciona maravilhosamente.
Enfim, continuo pasma com o nível do trauma que ganhei na Holanda relativamente ao clima.
Sempre gostei de sol, mas abomino estender-me na praia tipo bacalhau seco.
Sempre me senti afectada pelos dias mais escuros, mas eu antes até gostava do inverno e dum bom dia de chuva e frio pra me enrolar nas mantas, mas agora…
Não há mal nenhum em ter passado a dar valor a estes momentos, a estes dias, mas tenho a certeza absoluta que só acontece por ter (ainda) défice de sol e luz.
Pergunto-me até quando durará este trauma, quando o irei ultrapassar, e também me pergunto quantos mais terei eu ganho além deste. Eu nunca senti que sofria na Holanda, tudo bem que estava cansada nos últimos anos, mas nunca pensei que me estivesse a inflingir traumas tão duradoiros.
Dá que pensar, não é?

Aproveitem bem o dia de 28 graus, vão almoçar fora se puderem, pelo menos tomar café, e nunca dêem nada por garantido, nem pessoas, nem os pequenos quês que nos tornam os dias mais felizes. Never, ever take anything for granted.

7 comments:

  1. Compreendo-te perfeitamente 🙂
    Olha, com a mudanca para Sydney dou por mim a reclamar do tempo pois nao 'e tao quente ou soalheiro como Brisbane. Isto quando ando de calcoes e t-shirt no Outono, eh eh eh eh eh
    A Holanda deixou-me tamb'em algumas marcas menos positivas e nao so' no que diz respeito ao clima. Quando te afastas apercebes-te disso de um modo supreendente…
    Aproveita ao maximo o sol de Lisboa e o teu jardim catita 🙂
    Beijinhos grandes e muitas festinhas aos estarolas!

  2. Saudades suas oh pa! Eu ainda a recolher impressoes sobre "os traumas". Claramente o clima é um deles, o outro "a fala", o falar na rua com pessoas que não conheço de lado nenhum só pq antes não o podia fazer, e eu nunca senti que sofresse de falta de comunicação lol, e ainda os horários de fecho das lojas, ainda stresso às 6 da tarde a pensar que já está tudo fechado 😀 Mas haverá certamente outros, que de momento não se revelaram, ou de que eu ainda não me apercebi, e esses são os que me preocupam…
    Estão 26 graus hoje outra vez, um céu lindo e azul, e eu voltei pra varanda, e até já estou morena em Março 😀 Muitos beijinhos pra vocês!!! Os estarolas foram ao banho hoje, a casa está tão sossegada ahaha

  3. Claro, sempre a caminho da minha missão de coleccionar todas as capitais europeias! Em Junho logo me faço ao teu jardim para apanhar sol, ahahah 😉

Deixar uma resposta