Os Holandeses são uns coscuvilheiros!
Nunca pensei, mas é verdade.
Adoram uma boa coscuvilhice!
Diferença entre nós “Tugas” e os “Laranjinhas”:
– Tugas no corte e costura:
(Susurro quase que ao ouvido, metido num lugarzinho escondido ou mais discreto)
– Nãoooo contes a ninguém, mas ontem blablablabla! hehehehe!
– Então? Já sabes? Pois… se não sabes também não te posso contar… eh pa, pronto, mas eu sei que tu és de confiança! ontem blablablabla hehehehe!
– Oi…tenho uma coisa pra te contar, mas não podes contar a ninguém que ainda é segredo: ontem blablablabla snif snif! Já viste que cena?
Dez pessoas depois que não podiam contar a ninguém, assim que chega ao último candidato a guardião do segredo: já 90 sabem!
– Laranjinhas:
– (Em ALTO e BOM som) Sofia, já sabes o que se passou ontem? Bla! hehehehehe!
– (Em ALTO e BOM som) Sofia, já sabes o que se passou ontem? Blabla! hehehehehe!
Dez pessoas ao mesmo tempo ficaram a saber, logo não há necessidade de contar a 20, o tempo de trabalho ocupado com o assunto foram os 3 minutos dedicados ao conto e mais 45 minutos de café e risota perdida sobre outros assuntos!
Mas mais giro ainda, é que além de serem mais eficazes a espalhar a notícia, deixa-os de extremo bom humor!
Hoje o dia foi cheio de alegria e risota pegada, com a malta toda a contar histórias e piadas sobre os ausentes e alvos do mexerico!
Outra coisa engraçada, foi a questão das piadas: as piadas deles costumam ser sempre de extremo bom gosto, e há que dizer que os tipos têm um piadão inacreditável.
Não usam o duplo sentido da palavra como o português (adoro o nosso sentido de humor também, até porque como boa nortenha, a maior parte das vezes é por isso que começo na palhaçada e no descambe!), usam mesmo descrições das situações e das coisas, com muita expressividade e descontração. A juntar a este facto está o de alguns deles serem uns cromos de colecção de caderneta dourada, que só visto!
Estas roupinhas deixam-me fascinada! Não sei se gosto mais do aspecto à Roberto Leal- os gajos não têm culpa de serem:
loiros
olhos azuis
gostarem de andar na moda e este ano o grande hit ser o CASACO BRANCO com camisa e calças de ganga!
Pois hoje lembraram-se de fazer piadas com conotação sexual! Coisa que eu ainda não tinha visto os laranjinhas fazer!
Mas ainda assim, foram novamente, correctos e sem ser brejeiros, mas: CUSCOS!!
Acontece que aqui a Je decidiu comprar um postal pra uma amiga que faz anos!
Como não percebo puto do que diz nos postais, pelos vistos comprei um postal … que era de uma gaja pra um gajo, e não propriamente para uma amiga oferecer a outra! Eu achei piada à boneca que vinha no postal, pa! Armada em chica esperta pensei que percebia o que lá dizia e pronto! Fui alvo de galhofa durante 10 minutos!
Adiante: há um que vê o postal e (em ALTO e BOM som) me pergunta se sou lésbica.
Disse que não, expliquei o sucedido, começa a risota e há uma à minha frente que dispara pra outro com consequente resposta:
– Ó Freek, tu não és homossexual também?
– Não! Eu sou lésbico!
– Eu cá sou bissexual!
– Eh pa, disso tens que perguntar ali ao Mark (gay do grupo mas muito discreto…e que está sempre a dizer-me: I can have sex with a woman, but I can only fall in love with a man!) que o gajo é que sabe de bissexualidade!
Grande risota, eu com os olhos abertos até ao limite e espantadíssima por:
1) fazeram piadas de conotação sexual
2) a indiscrição dos gajos ao fazer a piada em alto e bom som
3) a descontra em falarem dos outros e o quanto adooooram uma boa coscuvilhice, porque quem não soubesse que o Mark é panasca, ficou hoje a saber com a certeza absoluta!
E enfim, coisas de diferenças culturais que me proporcionaram um dia muito engraçado e um reparo no mínimo caricato!! Viva o bom ambiente no trabalho!!!
PS: Não contem a ninguém, mas….agora é que tenho pena de não perceber pevide de holandês porque inúmeras vezes os apanho à gargalhada e deve ser em coscuvilhice de certeza!! hehehehehe!



Já cheguei à conclusão de que os homens (a ver pelo teu poste, seja qual for a nacionalidade) são bem mais cuscos que as mulheres, mas dizem que não: “Nós?!?!?! Nããã!!!!”
Bjsss lindona!!
A cusquice é humana e não tem sexo. Acredito é que a mulher é mais que o homem.
Bjs
Zana e Lois, para ficar tudo na paz do Senhor: a conversa veio na mesma proporção exactamente de homens e mulheres! Beijos!
Bem, espectáculo!