No início do jogo um Colega meu Holandês (de quem gosto muito) entrou pra desejar boa sorte a Portugal. Devia estar na secreta esperança que nós perdessemos. Ao fim do terceiro golo deixou de me falar no chat da empresa. Ao sétimo era o silêncio mais absoluto, tá de burro amarrado.
É que ele é daqueles que ainda se lembra de quando Portugal eliminou a Holanda no Europeu de 2004 e God knows more when nos passados anos. Sabe o jogador que provocou a falta, o minuto do golo, o dia em que foi e a tristeza que sobre ele se abateu deve ter sido tãoooo grande que até hoje não consegue falar comigo de futebol.
Hoje tentou. Valeu-me que ele não teve sorte, e nós um piço que não cabe em nós.
E aquele golo do Ronaldo que nem sabia donde vinha a bola?! Dizia-me a minha vizinha espanhola hoje que na rádio espanhola dizia o comentador: es que el domínio y el control de balón qué tiene Ronaldo es impresionante! Es qué es increible como controla, como domina, blablabla.
E as duas em uníssono dissemos que tinha sido o maior golpe de sorte do bimbo.

Por acaso há uns dias estive com uns Holandeses numa conferência, são editores de revistas de desporto, sabem mais de futebol a dormir do que eu acordado … Indivíduos muito simpáticos mas quando se toca no futebol … 🙂
Sabem sim senhora, mas o chamado fair-play de que falam em Portugal (sobre os Holandeses) e a ideia que eu tinha de que no que toca a futebol eram uns gajos porreiros: não existe. Eles percebem imenso de futebol e no que toca a selecções têm-nos uma raiva de estimação que é obra! Fiquei muito espantada, mas agora já me habituei, mesmo assim não levo o cachecol pro escritório! Ainda levo na tromba!
Yeap, é exactamente isso que queria dizer e foi também isso que me surpreendeu.
Ontem o escritório estava decorado de verde e vermelho!!! Embora ainda se lembrem da quantidade de vezes que Portugal goleou a Holanda, ontem estavam todos comigo!!! eram 10 Holandeses e eu.., Feliz, muito feliz que o meu país ainda consegue fazer-me sorrir!
Isso é que é Miúda! Os meus Colegas gostam muito de mim, mas não conseguem ultrapassar as vezes em que Portugal eliminou a Holanda, e acredita que já tentei. Acho o máximo que os teus Colegas tenham mais fair-play que os meus!
Quando Portugal marcou o primeiro golo, a primeira coisa que um colega meu disse é que só faltava a Coreia marcar para empatarem, e saiu do escritório. Quando voltou, já lá iam mais 3. E não, não estavam a torcer por nós, embora tenham 2 colegas portugueses e nenhum norte coreano.
(só um colega é que estava a torcer pelo 3-0 porque numa cena de apostas foi a previsão que fez)
Eheh… os meus colegas não gostam muito de mim! eu é que coloco tudo em sentido, se é que me entendes… para além do mais trabalham para uma empresa de sucesso Portuguesa, ou seja, os meus colegas holandeses teêm que engolir o orgulho e não cuspir na bandeira que lhes paga o salário! mas no fim festejaram comigo… o único que não festejou foi um caramelo italiano que deve ter algum sindroma de inferioridade… acha-se melhor que os tugas!
AH!!!!!! Pera lá! Tu tavas a jogar EM CASA!!! Isso assim não vale, é chantagem salarial! 😀
bolas… Andorinha, estás na Holanda… só não vale é tirar dentes!!! IHIHIHI… bem, vou ali até ao meu jardim onde se estão a assar umas sardinhas e curti um São João (na Holanda!!) (desculpa mas já bebi demasaiada "receita").. beijinhos e bom são João!!!
Trabalhas na ACN?
Lol
Nao trabalho na ACN nao ;)))