Pares – cenas que eu não entendo

Porque é que em Portugal só se fazem coisas aos pares? Só se janta ou almoça acompanhado, se temos par, vamos de férias com outro casal, assim somos 4, número par. Se há uma passagem d’ano: então, quem vais trazer?
Um casamento, a mesma merda.
Porque é que só em Portugal é que no dia de S. Valentim se fazem jantares de solteiros? Todos aqueles que levaram um chuto juntam-se no dia 14 de Fevereiro pra carpir mágoas e de preferência arranjar alguém com quem possam fazer … par.
Porque é que em Portugal é tão difícil ser-se solteiro e pessoa no singular, se no resto dos sítios todos é tão simples?
Será que é por isso que as minhas amigas emparelhadas Portuguesas, mesmo que estejam na merda e a relação delas sejam pra lá de péssima, insistem em querer arranjar-me um par? Mas afinal, gostam de mim ou não gostam?

Se gostam entendam: aqui não há par.

12 comments:

  1. Pois também não percebo essa cena de ser obrigatório ter par. Mas há quem leve isso tão a sério que chegaram ao ponto de me "emparelhar" com uma amiga. E convencê-los do contrário??? 😉

  2. Olá olá
    Tens toda a razão. E não sei porque é que cá é tão dificil ser solteiro. Ou principalmente solteira. É melhor estar numa relação má que ser feliz sozinha. Mas isso está a mudar. Acho eu. Na nossa geração as coisas já são um pouco diferentes. Mas a geração dos nossos pais é diferente. Os meus pais foram solteiros convictos até se conhecerem, mas mesmo assim a minha mãe ficou super feliz quando eu, finalmente, resolvi casar. Ela que sempre me ensinou a ser independente e é uma despachada continua a achar que a dois tudo é mais facil.
    Enfim, parvoices.
    bjs

  3. Eu, às vezes, sinto-me mesmo de outro planeta. Eu raramente vou a jantares de pares e nunca, mas nunca, deixaria de convidar para um qualquer encontro uma pessoa porque ñ tem par oficial. Ah, também nunca tentei ser casamenteira. E, pelos vistos, PT está cheio de gente assim (não és a única que ouço a queixar-se!).

  4. Eu, Escarlate, portadora do B.I. 12345678, venho por este meio declarar que li o texto acima escrito e compreendo perfeitamente as questões colocadas pela autora assim como, afirmo ser minha vontade fazer um Ctrl+C Ctrl+V do dito texto e enviar para umas certas pessoas que eu cá sei.

Leave a Reply