Peguei no vídeo anterior e mandei-o para todos os Colegas com quem tenho mais confiança no escritório. Já que Portugal está mais do que de tanga, receber estrangeiros nunca foi tão importante, logo é favor divulgarem o vídeo pelos vossos amigos e colegas estrangeiros também, sim?
E recebi várias respostas entusiastas a dizer: conheço e adoro o teu País, já lá fui duas ou 3 ou … n vezes e conheço Porto, Lisboa, Coimbra, um dos meus Colegas até Braga conhece!
E Lisboa, e Lisboa, e Lisboa, e… é inevitável não ficar cheia de saudades da cidade e da luz de Lisboa.
Esta foto e este azul do Tejo entrou-me pelos olhos dentros e suspirei.
Quando é que será que me toca a mim voltar? Quero tanto voltar a viver na Graça…
(esta foto foi tirada por moi même)

Estou a fazer figas para que o solinho se mantenha, que no sábado vou andar por essa zona. Moro a 5 minutos a pé da Graça, e a Graça é liiiiinda 😀 e os sábados de manhã, pá, aquilo parece uma aldeia, o movimento, as pessoas a fazer as compras, a ir ali e acoli… e depois, feira da ladra.
Prometo que tiro fotinhas e mostro 😉 Se o tempo ajudar!
Querida Andorinha, estou há 1 ano em Lisboa…e adoro.
Olha, eu estou à procura de um T1 no centro histórico. Se souberes de algo ou alguém, ou vendo na tua rede de amigos, avisa-me por favor, sim?
Beijinho e obrigada.
P.S.: Gosto tanto desta foto.
I. então faz figas também para que eu um dia venha a ser tua vizinha e vamos as duas tomar café de manhã ali naquele cafezinho de Cerca Moura, o dos sofás ou o do quiosque, tanto faz. Ou na esplanada da Graça e depois vamos à Feira da Ladra. É o meu passeio favorito e faço-o sozinha, acompanhada, como for, é só haver solinho e tou lá batida sempre que vou a Lisboa. Pareço mesmo uma turista, de máquina em punho e com um mega sorriso nos lábios. Pareço uma porra duma publicidade da Evax, a sério. Chega a ser enervante, mas eu sou apaixonadíssima por essa zona. Já escolhi a casa onde quero viver e tudo, sabes? Tem um jardim (um jardim em Lx!!) com uma Palmeira com mais de 100 anos. Ai…eu quero viver na Graça outra vez 🙁
@Rafita, Lisboa é uma paixão que entra de mansinho e o centro histórico é pra derreter qualquer um. O resto seguiu por email. Boa sorte! 🙂
Cuidado que naquela zona ficas mto limitada nos transportes, ah…pra ter carro lá mais vale ser um Smart mas tb dá dos outros, só tens que ter consciencia que o eléctrico é lindíssimo mas atrasa-se SEMPRE. beijos!
Não precisas de esperar para ser mi vizinha, qualquer visita a Lisboa, faz favor de avisar e vamos a passear ;)É que por mim é sozinha, acompanhada, como der!
Tá combinado! 😉 É com muito gosto. Só por causa das coisas já vi 500 fotos só pra por a dúzia lá de cima e já me enchi de sol e luz.
Já disse à Rafa que as idas a Lisboa este ano vão ser escassas, mas vou tentar passar aí lá pros inícios de Junho. Vamos às compras ao mini-preço com as velhotas e queixarmo-nos do preço da fruta naquela frutaria que fica ao pé do Pingo doce 😉 Ai pa, eu hoje estou de todo. Faz-me falta Lisboa…
(eu lembro-me de vcs na próxima visita, mas eu continuo a querer ser tua vizinha!)
Gosto muito de Lisboa, trabalhar e visitar, viver é que ainda prefiro a província e a terrinha nos arredores nada melhor para ter noites sossegado. Sou supeito como nunca vivi na capital, acredito que para muitos seja uma nostalgia enorme.
Depende mto de onde vives, sabes? 🙂 Viver na Graça é viver na "província" dentro da cidade 🙂
Sou do Norte, bem perto do Porto mas gosto imenso de Lisboa… há 2 anos andei pela zona do castelo e adorei aquilo… parecia uma aldeia alentejana dentro da cidade… e a luz de Lisboa é tão bonita (bem melhor que a luz fria do Porto).
Se tivesse que escolher entre o centro do Porto ou o centro de Lisboa preferia o último.
Tens noção que não és uma portista normal, certo? ;))
Claro! 😀 Gosto do Porto e gosto das pessoas, mas não é uma cidade em que me sinta à vontade… há qualquer coisa de diferente em Lisboa… é o clima, a luz, a maneira de estar, o rio que se abre ao chegar ao mar… gostava muito de tentar viver por lá durante uns tempos (as temporadas de férias são sempre um prazer).
Por curiosidade, nunca pensaste em morar no Porto?
Já pensei nisso, até pq sou de Braga, mas pra ser franca nunca tive vontade. Ou seja, não tenho qualquer problema se profissionalmente for parar ao Porto, mas não vou pra lá viver por "vontade própria", não sei se me explico… Eu gosto do Porto, mas não é uma cidade pela qual me tenha apaixonado. Aliás, pra te dizer a verdade, tendo eu já vivido em tanto sítio, a única paixão que perdura é mesmo Lisboa. Dos outros sítios gosto, mas é diferente. Eu chego a Coimbra e fico doida de recordações e pareço uma patetinha a explicar a tradição a toda a gente e fico toda contente! E tenho saudades, mas é do tempo de estudante, não é mesmo da cidade em si.
Curioso é seres do Porto e não te sentires à vontade por aí. Se quiseres viver em Lisboa, procura viver nos bairros antigos do centro. O resto seria um desprazer e um cortar da mistica de lisbon city! beijinhos