Sabem lá!

Sabem lá o que é acordar pela vigésima vez durante o mês de Julho e ver chover pela vidraça e o céu cinzento, chuvadas como se estivéssemos em pleno Outono e um frio de dezasseis graus que pede sobretudo. Vocês sabem lá!

É uma seca.

10 comments:

  1. E eu lamento que tu saibas. Realmente, só pode, que tédio 🙁 Mas pelo que vi tiveste mais um diazinho ou outro com sol a mais que eu. Não estou a ser invejosa, ah! Ou melhor, estou ;))

  2. Eu acho que este ano já tiveste o teu verão. Foi aí na tua varanda. Lembras-te? :))
    Agora a sério, hoje dava tudo por um dia assim. Estou farto deste sol que queima e seca tudo. Está mesmo muito calor, para quem tem de andar boa parte do dia no campo. 🙁

  3. Hei de te dedicar proxima foto com sol nesta cidade!!!! 😉 dizemos em francês algo como "a andorinha não faz a primavera"… não sei se se diz o mesmo em PT… tras-me a primavera, ja que não podemos ter verão, sim?

  4. Obrigada! 🙂 Acho que em Português também se diz que uma Andorinha não faz a Primavera, pelo menos já ouvi a expressão antes. Terá sido um "francesismo"? 🙂
    Acredita que de boa vontade arranjava mais 3 andorinhas que te (e me) trouxessem a Primavera! Meus ricos 23 graus de sol à varanda!

  5. Partilho a tua amargura… é muito deprimente. Por muito que seja "normal" aqui, não deixamos de pensar que é quase AGOSTO e que andar de casaco de fazenda e cachecol é CONTRA-NATURA!!
    Diga-se em abono da verdade que esta terra com mais de 25ºC torna-se muito desagradável, tudo peganhento e sufocante.
    Olha, perdidos por cem, perdidos por mil: Nunca mais vem o inverno! Ao menos tem neve e é bonito! 😀
    Beijinhos.

  6. Não é amargura, é mesmo aborrecimento.
    Eu é mais echarpes. Cachecol só no inverno, e no ano passado comprei um casaco daqueles com pêlo por dentro que é tipo farda, não o tiro nem pra comer.
    Tb não sou grande fã desta terra acima dos 25 graus, mas porra, 16 de máxima? Venham de lá os 27 e os 30 peganhentos! Inverno é que não, que eu ainda tenho que ir de férias em Setembro e preciso de mto solinho!!

Deixar uma resposta