O título do post é mesmo pra que as pesquisas do google venham cá dar, mas eu vou explicar um bocadinho melhor o caso em questão.
Hoje fui à Embaixada buscar o bendito passaporte e a Sofia entregou-me uma lista de cartões de Portugueses que lá deixaram os seus contactos e que são advogados, tradutores, psicólogos e até palhaços, Portugueses, que vivem na Holanda, e que estão disponíveis para atenderem todos os Portugueses que cá estão.
O motivo desta entrega foi porque eu tenho aqui uma ideia a magicar e vou explicá-la no post que se segue até porque preciso da ajuda de todos.
Bom, no meio dos cartões todos há um cartão dum moço com cara de palhaço. Vestido mesmo à palhaço, entenda-se!
O nome dele é Marco Quintino.
Ele faz clown????
Faz!!
Porreiro pa! Mas que espectáculo, agora posso fazer mais uns cursos cá, sim senhora. Muito obrigada!
Cheguei ao carro e a primeira coisa que fiz foi telefonar ao Marco.
Quem és tu? O que fazes? Como é que fazes? Em que língua fazes?
(é de mim ou estas frases todas soam um bocadinho mal assim fora do contexto?)
ADIANTE!!
Ora o Marco chegou à Holanda há cerca de 5 anos atrás e montou o seu próprio circo e faz espectáculos de circo com uma tenda que vai movendo de um lado pro outro e com artistas convidados pelo Benelux afora.
Ele fala SETE línguas, inclusivamente o Holandês. Além destes espectáculos de tenda, e os de rua, ele faz workshops de clown em escolas para miúdos dos 12 aos 18. Também pode fazer a pedido para um grupo jeitoso e decente, e …. em PORTUGUÊS! Ou até em inglês, mas Clown é daquelas coisas que temos que fazer na nossa língua quando estamos ainda a aprender e não se tem a capacidade poliglota do Marco, nuuum é?