********************
A Rititi escreve o que eu (e ela, com certeza) sentimos:
********************
A partir de agora é obrigatório começarmos-lhe (quem vive nos Países Baixos e Nórdicos) a dar forte e feio na vitamina D senão começamos a entrar em parafuso e a bater com a cabeça contra as paredes em plena depressão de inverno. Vejam aqui o que é, quais os efeitos secundários da falta e do excesso de vitamina D. Usem, mas não abusem:
********************
Vejam o vídeo do candidato Manuel Almeida à Câmara Municipal de Gaia e acompanhem com os podcasts do Homem que mordeu o cão feitos pelo Nuno Markl. Se não se rirem é porque estão claramente deprimidos. Eu não costumo fazer pouco das pessoas ou explorar as faltas dos outros, mas este Senhor é tão sincero e tão tipicamente Tuga (no sentimento do “todos me abandonaram, mas eu estou confiante na vitória, embora não faça ideia do que é que aqui estou a fazer, tenho convicções que quero explorar e que tenho a certeza que serão partilhadas por todos, que mais não seja porque eu conheço todas as realidades”), este vídeo é um espelho tão grande do que eu denomino por “treinador de bancada”, que eu tinha que o publicar para mais tarde recordar.
********************
Tenho que fazer esta quiche da Joana Roque, mas com natas de soja e leite sem lactose, “oh despois” eu conto comé que correu: Tarte de Presunto, Cebola e Azeitonas .
********************
“Start small and make it good” – a história do Sugru, um material tipo plasticina com silicone que dá para consertarmos qualquer coisa em casa, contada na primeira pessoa pela criadora: http://vimeo.com/72040407
********************
O preconceito que muita gente (eu diria o Tuga) tem para com as pessoas solteiras, escrito pela margarida. Quando tinha a idade dela ainda me revoltava exactoquanto. Hoje em dia limito-me a encolher os ombros e riscar do meu caderninho quem faz este tipo de juízo que deixa doida, e com razão, a margarida.
“A mais recente. Então e esse rapaz é casado? É que se é quer dizer que já acalmou um bocado.
********************
********************

Encharca-te em suplementos, filha!
😉 Eles vão descendo na minha consideração.
Já sinto falta da luz imensa que detesto no Verão, ou isso ou são os autumn blues, que nem devem existir. Terei mesmo de ir lá com suplementos.
Epá nem vale a pena gozar com a pronúncia dos vizinhos aqui do lado, apesar de cómica. Tu já ouviste o Cristiano Ronaldo a falar espanhol e a pôr o som sh em todos os esses. "Mas goles" soa a "Mash golesh".É que o tipo nem sequer faz um esforço. E nem vou falar no Mourinho, que todas as línguas que fala seja Inglês, espanhol ou italiano é com um sotaque cerradíssimo, que até mete impressão.
Epá nem vale a pena gozar com a pronúncia dos vizinhos aqui do lado. Tu já ouviste o Cristiano Ronaldo a falar espanhol e a pôr o som sh em todos os esses. "Mas goles" soa a "Mash golesh".É que o tipo nem sequer faz um esforço. E nem vou falar no Mourinho, que todas as línguas que fala seja Inglês, espanhol ou italiano é com um sotaque cerradíssimo, que até mete impressão.
Mafalda, eu falo Espanhol sem pronúncia, os espanhóis não sabem que eu sou Portuguesa…e ao fim destes anos todos percebi que os Tugas que falam espanhol com pronúncia é porque querem, porque têm orgulho da sua pronúncia, e esses dois senhores, deve ser pela mesmíssima coisa 😉 Mas o Spanglish, oh o spanglish! Eu falo espanhol de tal maneira que os consigo imitar a falar spanglish e a malta vai às lágrimas a rir, a sério que é todo um universo que vale a pena explorar :)) A sério, vale mesmo a pena, por muito má que seja a pronúncia do CR ou do Mourinho. Não deixes de explorar este nicho! :)))