Espectacular: http://www.oecdregionalwellbeing.org/
Se tivesse mais tempo disponível, dava-me ao trabalho de dissecar e retirar conclusões dos dados de Portugal vs Holanda, mas não tenho. E quem diz Holanda, diz outros países.
Por isso deixo-vos o link, e vejam por vocês mesmos e saquem daí as devidas conclusões.
Só pra apimentar a coisa, achei fantástico que o rendimento médio per capita em Noord Holland (zona de Amesterdão) fosse de 13 mil e poucos euros, e o de Portugal (Lisboa) fosse de 12 mil e tal.
Será que mil euros por ano (não chega a 100 euros por mês) nos fazem um país muito mais pobre? Ou será mesmo a pobreza de espírito que nos faz mais pobres?
Hum, decisions, decisions!
Mas concordo contigo, a pobreza de espírito prejudica-nos muito mais do que o valor do rendimento disponível.
as médias valem o que valem, é a história do meio frango. Eu comi um e tu zero, mas pela média tá-se bem.
Eh pa.. sim, mas repara, foram os resultados de milhares de pessoas, é sempre uma média e uma amostra, mas confesso-te que fiquei espantadíssima com os 13 mil euros.
Eu pensava que a média nessa zona da Holanda andava nos quase 40 mil euros anuais, estás a ver a disparidade do que eu imaginava pra média do meio frango?
Podíamos falar tanto sobre isso, mas agora não tenho tempo 😀
Só pra deitar mais umas axas (escreve-se assim?) pra fogueira, os reality shows começaram na Holanda…. trash TV its their middle name, e também diz muito sobre o conteúdo mental dos indivíduos… digo eu 😀