Os maiores acontecimentos e as pessoas mais importantes do meu 2015:
- A minha Tia-Avó Berta, que infelizmente partiu no dia 30 de Dezembro, cansada, depois de 99 anos de vida, muitos deles bem complicados. Era uma senhora doce e sorridente, e extremamente determinada e bem disposta. Aos 86 dizia que queria comprar uma lambreta para poder ir à Vila, aos 93 ainda vivia sozinha num casarão antigo! Com ela podia ter aprendido (ainda) a dizer “Não”: ela só fazia o que ela queria, não era possível dar-lhe a volta! A Tia-Avó Berta só queria ter morrido na casa dela de Melgaço, mas com muita pena nossa, não foi possível. Desculpe Tia…hoje em dia nem a morrer nos deixam descansados. Descanse em paz e acredite que gostamos muito de si, esteja lá onde estiver.
- O meu irmão emigrou, e casou. Foi a vez dele e experimentar o que é estar a muitas horas de avião de casa, de fazer rotas da saudade em 15 dias de cada vez que aterra, de ir a todas, à Mulher, aos Pais, aos Primos, ao Padrinho e aos Amigos, com todos a reclamar das breves horas que nos dedica, que nunca chegam a emigrante algum, quanto mais ao Mister Popular que é o meu irmão. Casou em Outubro, e permitiu-me “botar”a toilette que jamais usaria noutro casamento, fui princesa por um dia, dentro de um vestido comprido e uma estola com pêlo, como nos filmes. Acima de tudo, atendendo a que não faço questão nenhuma em gastar mais de 20 mil euros numa festa, permitiu-me ter uma festa com uma boa parte dos meus amigos e a minha família completa, sem gastar um tusto! 😀 Foi um dia que começou mal, mas acabou muito bem.
- Voltei a ter sardas pela primeira vez em 7 anos. O que quer dizer que o sol já brilha em mim há tempo suficiente pra eu voltar a ficar como um mapa, cheia de pontinhos castanhos e catitas. Estas sardas querem dizer que estou definitivamente em casa, e de Portugal não saio, de Portugal ninguém me tira!
- Excepto pra viajar! Aí estou sempre de perna alçada, sou a primeira da linha, e em 2015 comecei o ano no Irão e passei o verão na América Central. Estive quaaaase, quase pra acabar o ano no Perú e na Bolívia, mas tive uns constrangimentos laborais e tive que abrandar o ritmo. Mas em 2016 já há bilhete comprado pra San Francisco (Grand Canyon, here I go!!!) em Abril, e pra Colômbia em Novembro, e pelo caminho ainda conto dar um pulinho no verão até à China e ao Uzeberquistão! Como é que eu faço isto? Com promoções (a viagem a SF custou 400 euros numa promoção de UM dia da KLM) e amigos a sério em tudo o que é canto que permitem escalas em sítios improváveis e vôos mais baratos, e é claro, com a Nomad 🙂
- Os meus tesouros caninos, a minha família Forsight, que está comigo em toda a parte e que fazem do meu Pai um homem muito mais contente! É o verdadeiro “primeiro estranha-se e depois entranha-se”, se nos primeiros meses se fartou de reclamar dos piolhos, nos meses seguintes foi uma festa porque uma pessoa com 4 cães pela trela, todos iguais, e muito bem tratados, quais peluches, é uma atracção turística e infantil! Todo o santo Cristo vem falar connosco, toda a criancinha quer fazer festas, um passeio de 15 minutos passa a 45 com uma pinta do caneco, e não há bicho perdigueiro que não nos conheça na cidade de Braga. Mas como se não fosse suficiente, olhem só o que a minha Mãezinha lhes preparou pro Natal!
Nada mau este 2015, teve ali um baixo de Junho a Outubro, 4 meses a abrir a pestana, sem saber se tinha emprego ou não, tudo por pura incompetência duns chefes, mas acabou com um prémio de empregada do trimestre, merecido e recompensador. Aos incompetentes, desejo-lhes um pinheiro de Natal enfiado num sítio onde o sol não brilha.
Ao resto do pessoal todo ;))) desejo um 2016 com saúde, com trabalho, com alegrias e poucas tristezas, com amorzinho bom (como diz uma amiga minha) e com muitas viagens!!
Eu por cá estarei, esperemos que mais presente, com um bocadinho de trabalho a menos que me permita postar umas coisas engraçadas e acabar os diários de viagem! e boa disposição, as usual 😉
Podem seguir-me também no Facebook da Andorinha, é lá que tenho as minhas inspirações diárias e coisas que me saem (também) da alma!
Abreijos! BOM ANO!!