Bom dia Malta!
Essa Páscoa foi boa e fofinha? Brincaram muito aos ovinhos escondidos com os miúdos? Comeram até rebentar? Receberam a Cruz em casa? Fizeram jejum na Sexta-Feira Santa? Viram Procissões?
Eu fiz isto tudo menos os ovinhos, mas passei a Páscoa com a minha afilhada que é uma bomboquinha linda e arrebitada, e fui até Braga onde fui a uma procissão, porque na sexta chovia e estava ainda mais frio que na quinta, e eu deixei-me de vivências porque já tinha apanhado frio p’ro campeonato no dia anterior!
As fotos estão no instagram da Andorinha (achei a password, uuuhuu!), e os links que tinha pra sexta passada em que fiz “nestum” ficaram aqui guardadinhos para distribuir quando voltasse à vida, ou seja, hoje!
- Comecemos por esta ideia brilhante que é a de distribuir marmitas de comida saudável porta-a-porta. Os links da FitFoodPortugal estão no artigo. Experimentem e se gostarem digam-me para eu decidir as minhas encomendas 😉
- Este artigo sobre a entrada e pertença de um rapaz à Sharia4Belgium do New Yorker é muito elucidativo de como e porque é que esta malta se alista no ISIS e se torna num bombista suicida sem convicções. Suporta a minha convicção de que o problema mais grave é o de falta de meios para acompanhar os jovens mais desprotegidos ou cujos Pais não conseguem controlar. Para mim o que se passa na Bélgica (e em França e na Holanda) não é um problema de integração social, não é uma questão de emigração, mas sim um problema mais extenso de incapacidade de suporte na educação dos jovens de hoje. São filhos de emigrantes, mas podem ser filhos de qualquer um. Há alturas em que penso que o reforço positivo devia ser uma carga de porrada pelo lombo abaixo à moda antiga. E caso já seja tarde para isso, uma maior vigilância e controlo via trabalhos civis que não lhes deixasse vontades de voltar a vagabundear. O trabalho dignifica! Eu tenho uma opinião muito própria sobre a burocracia e incompetência Belga, mas isso fica pra outro texto. Leiam que vale imenso a pena.
- Não há como os Holandeses para inventarem coisas que em lado algum conseguiriam ser implementadas. Estas casas de banho “portáteis” já estão espalhadas pela cidade.
Esta semana fico-me por aqui, até porque tenho partilhado bastante no facebook e por isso tenho menos links para vocês, mas é só desta vez!
Espero que passem uma semana simpática! Pessoalmente a minha vai ser curtíssima, só tem 4 dias que vou gozar ao sol de Lisboa, mesmo quando estiver a chover!