O Clube dos Artigos

Eu gosto muito de ler a Cup of Jo, e a Swiss Miss, que são bloggers a sério e cujas páginas proporcionam mais entretenimento que qualquer revista que por aí ande.
Falam e abordam de tudo e todas as sextas-feiras fazem o “friday link pack”, com coisas que viram por aí pela internet, e descubro verdadeiras maravilhas que de outro modo me passariam ao lado, principalmente design, decoração e livros.
Aqui há uns tempos li no Cup of Jo, que a Joanna Goddard fazia umas reuniões de amigas chamadas: Article Club. Não é um clube de leitura, mas sim um clube de … artigos de opinião, que ajuda a passar o inverno.

“But we’ll read articles. We’d all read the same story—from, say, The New Yorker or Elle—and chat over wine and snacks. It would be fascinating, timely and a much easier commitment than a book club (because, honestly, who ever finishes the book on time?). And it would make the winter feel fun.”

Mas a parte do texto que me chamou realmente a atenção foi aquela em que ela explica que este tipo de encontros aproxima as pessoas, e as torna mais íntimas, que as ajuda a conhecerem-se.
Vai daí não fui de modas, e convidei algumas “artistas”, e quatro miúdas juntaram-se para chá e bolinhos, vinho e queijo, numa quarta-feira à noite.
Falamos de tudo menos do artigo, confesso, mas atendendo a que o artigo era sobre fazer amigos depois dos 30, como todas tínhamos mais de 30 (Joana, cale-se que apenas 2 meses faltavam) acho que o tema foi superado por não fazer muito sentido, umas vezes que estávamos reunidas 4 pessoas, das quais 3 só se conheceram depois dos 30. E eu gosto muito das outras duas, e tenho-as como minhas amigas, no verdadeiro sentido da palavra.
Por isso falamos de política, de religião, de quem somos, do que gostamos, de livros, de filmes, de séries, foi mesmo conversa como as cerejas, puxar um tema e a seguir vir outro.
Como a disponibilidade não é muita, combinados um encontro de dois em dois meses, e no próximo já vamos ter “um artista convidado”, o primeiro moçoilo a juntar-se a nós, e que acho que vai gostar muito deste grupo.
Thank you Joanna for giving us the best idea of this winter time!