Mas antes de ir até aos Países Baixos cortar os pulsos com o frio que vou rapar, deixo-vos os links das coisas giras que vi por aí, algumas delas (poucas) úteis! 😉
- As ilustrações do Chaz Hutton, que me fizeram sorrir por várias vezes dado o alto “nibéle” de identificação que a minha pessoa teve com elas.
- Este vídeo da Jennifer Lopez em carpool com o James Corden, é DE-LI-CI-O-SO!! Must watch! Eles a cantar são altamente, mas a cena da mensagem pro Leonardo DiCaprio está excelente.
- Este vídeo de latinos e espanhóis a tentarem falar Português é muito cómico, gostei especialmente da moça que dizia: já sei, tenho que ficar muit’a lenta no final, tipo a arrastar-me! Portuguese words Spanish Speakers can’t pronounce.
- Num tom mais sério, o Filipe Pathé Duarte fala imensas vezes na televisão, e fala BEM. Não é histérico, não é alarmista, é sincero, sabe o que está a dizer, estudou, investigou, e eu gosto muito de o ouvir. Infelizmente Portugal é Al Andaluz, ou seja, um dos povos que há dez séculos atrás correu com os mouros. E como as pessoas que fazem parte do DAESH são extremamente desinformadas e estúpidas, lembraram-se que, já que não têm nada a apontar a este País pacífico, que nós poderíamos ser um alvo porque há DEZ séculos, a sério, vou repetir, DEZ séculos atrás, corremos com o povo que tinha invadido terras de outros, e que agora querem vingança. A minha proposta pra esta malta, era uma lobotomia, correndo o risco de não lhes encontrar um cérebro. Enfim….O Pathé tem razão.
- A minha dieta pro IBS vai de vento em popa porque já não tenho fome! Isto porque a introdução de comidinha boa já começou há uns dias valentes, e ando mais consoladinha, embora um bocado mais pobre porque a comida sem glúten e sem lactose é um ROUBO. Por outro lado, já perdi 2 quilinhos, bem fixe, e tenho andado muito bem disposta do intestino. Já descobri que não posso comer: nada que tenha lactose, nem iogurtes nem queijos, nadinha. Coisas super processadas como delícias do mar (eu sei, é um nojo, mas eu gostava daquilo). O vinho branco, pra meu enorme desgosto, também é pra esquecer, snif, snif, e vou começar agora a experimentar as leguminosas, e a seguir passo pro glúten e estou pronta pra passar a comer normalmente, ou quase! A Filipa Gomes fez esta receita de gnochis de abóbora que está na minha listinha… e tenho aprendido umas receitas porreiras para acompanhamentos saudáveis, como couve roxa salteada com pêra, ou maça (buéréré nice, juro!), ou cogumelos no forno recheados com manteiga de alho, nhamiiii!
- Ontem foi a última sessão da Oficina de Clown, e foi tão giro ver como mudei em 3 meses, e como re-aprendi a partilhar com sinceridade o que me vai na alma. E voltei a ser mais autêntica, e eu tinha muitas saudades de mim. Também tenho aprendido a pedir ajuda, o que para alguém que se acha a gaja mais independente do mundo e arredores parecia uma tarefa titânica, mas que com a ajuda do Ricardo e do Rodrigo se tornou em algo lógico, e imprescindível. Pedir ajuda significa confiar nos outros, entender que há muita gente disposta a dar-nos a mão, se nós deixarmos. E isso ajuda imenso a reduzir a ansiedade quando se fala em mudanças, seja de País, seja de emprego, seja de estado civil. Saber que não estamos sozinhos é das sensações mais quentes que há no coração. Aprender a confiar nos outros é meio caminho andado para muitas noites de sono descansado e muitas gargalhadas partilhadas. Esta foi a minha maior descoberta (houve outras) e é a minha actual missão. Obrigada ainda às 7 pessoas que comigo partilharam 3 meses de palco e constrangimento, alegrias e muitas gargalhadas. E um obrigada especial à Yoggi e à Jenni por estarem sempre por perto a apoiar-me e por terem aceite o meu desafio e por me fazerem sentir todos os dias que eu, jamais, estarei sozinha! Um beijinho pra todos e até já!
Bem, e por aqui me fico! Este fim-de-semana vou festejar os 40 anos dum amigo pros lados de Leiria city, e no domingo enfiar-me num avião pra aterrar no tal sítio onde o sol não brilha, pelo menos todos os dias…. ai ai, vai passar num instantinho!
Beijinhos e abraços pra todos!
Sofia