Ontem houve sessão cinéfila cá em casa. As escolhas recaíram sobre o filme do Tim Burton Big Fish (que vergonhosamente nenhum dos dois tinha visto) e o Gran Torino do Clint Eastwood.
O primeiro fez-me entrar num mundo de fantasia, o filme tem tantas mensagens e lições de vida que entrou para o meu Top 10 of MUST SEE movies. Quero ser capaz de um dia contar a história da minha vida aos meus filhos de uma forma tão encantadora.
O segundo renovou a minha fé no bom cinema de Hollywood. Imaginei um projecto que aproximasse os miúdos da Candeia de pessoas mais velhas e rabugentas. O verdadeiro sentido da Amizade está ali na sua essência. Demasiado bom pra ser traduzido em palavras.
Recomendo ambos os filmes vivamente, espero que gostem.

O Tim Burton é um contador de histórias por excelência e não é capaz de fazer um mau filme. Quanto ao gran Torino é um dos filmes , infelizmente, necessários. Infelizmente porque mostram uma realidade que muitos optamos por esquecer ou ignorar. Um filme muito bom sobre a amizade, sem dúvida.
beijinhos
O segundo vi ha pouco tempo e tb me surpreendeu. O senhor é um grande Senhor!! Quanto ao Big fish, tenho ca o filme mas o meu computador insiste em não o ler 🙁 sniff, sniff
Mas depois de tão grande elogio… Agora, não escapa! 🙂