O Carlos fez frango no forno no sábado. Eu mal me mexia das dores daquela época maldita do mês, e o rapaz todo cuidadoso preparou o jantar. Também era isso ou comia sandes…adiante, o frango ficou muito bom, mesmo. Ele embirrou que tinha água a mais e tal, e eu não consegui compreender a frustação dele. Sim, porque pra mim, no mínimo, tinha vindo sem qualquer esforço (meu) parar ao meu prato, por isso que contentinha eu estava!
Esta semana lembrei-me que era o prato favorito do rapaz e comprei umas pernas de frango p’ra fazermos. Como ele hoje não estava cá pra explicar a receita e a mim me apetecia mesmo fazer a dita cuja, fui à net, escrevi frango no forno, e tirei a receita da “Anona”
1 FRANGO CORTADO AOS PEDAÇOS
2 KNORR DE GALINHA
1 COLHER DE SOPA(RASA) DE COLORAU
4 DENTES DE ALHO
1/2 COPO DE ÓLEO
PIMENTA q.b.
SAL q.b.
2 LIMÕES
COLOCA-SE O FRANGO NUM TABULEIRO. NUM TACHINHO METE-SE OS KNORRS, O COLORAU, OS ALHOS PICADINHOS, O ÓLEO, A PIMENTA E UM BOCADINHO DE SAL. VAI AO LUME ATÉ DERRETER OS KNORRS, MEXENDO SEMPRE. DEITA-SE O PREPARADO POR CIMA DO FRANGO. DESCASCA-SE OS LIMÕES DEIXANDO A PARTE BRANCA, PICAM-SE COM UM GARFO E METEM-SE NO MEIO DO FRANGO (NÃO METAM OS DOIS JUNTOS). E É SÓ POR A ASSAR. O PROPRIO LIMÃO É QUE FAZ O MOLHO.
NOTA: PARA QUEM NÃO GOSTA MUITO DE LIMÃO NÃO SE PREOCUPE, POIS NÃO FICA UM SABOR MUITO ACENTUADO.
O resultado final saiu-me melhor que a encomenda! Só não comi as duas coxas de frango porque:
1) tou um pote
2) o Carlos ia gostar de experimentar
Finalmente percebi a tristeza do moço! É que esta receita não tem água nenhuma, e o limão deu o sabor e “água” toda necessária.
Claro que tive que inventar um bocadinho…pus um caldo knoor de galinha e ainda um caldo knoor de alho e salsa.
Como não me apetecia aquecer o óleo e sujar um tacho, pus o molho todo numa tigela e pus no microondas a aquecer um minuto. Perfect! Misturei tudo, adicionei um bocadinho de piri-piri ao molho, reguei o frango, cortei umas batatas, e siga pra bingo no forno durante uma horinha. Fui regando de quarto em quarto de hora e voilá!



Muitaaaaa bommmmmmmm miudaa….
Ando a aprender umas coisas com a mestra 😉 E sim bimbi!! LOL
Beijos grandes!
pá eu esse tipo de coisas nao cozinho com bimby…é à maneira tradiconal… sao mais as sopas, os batidos, os bolos, ou se tenho defazer algum molho para ficar cremoo….
E eu que ando deserta por te falar da Bimby já que tb sou agente :).
Afinal já a tens … 🙁
Espero que esteja tudo bem contigo.
Bjs da prima,
Claudia Nande