Eu costumo dizer, com a arrogância que me caracteriza, que sou estilo Cavaco Silva, nunca me engano e raramente tenho dúvidas sobre as pessoas.
Há uns meses atrás, numa caixa de comentários da Luna, encontrei o blog Lua da Algodão da Mariana.
Publiquei aqui o trabalho dela.
Meia hora após ter publicado o post, a outra metade dela entra no meu gmail:
Então? Andas a fazer publicidade à minha namorada?
Pois é. Eu e o meu meio mundo de amigos dá nisto. Bom, se é assim, então vou falar com a Mariana porque se ela faz este tipo de trabalhos, pode ser que também saiba fazer um QUILT e como é namorada do P. tenho a certeza que só pode ser uma pessoa como deve de ser.
Eu sempre quis um quilt, desde que vi o filme American Quilt com a Winona Ryder. Sonhei em enrolar-me inteira no dito e encontrar um gajo bonzão entre as macieiras à minha espera (minuto 2:53 do vídeo acima) e fazer o amorzinho bom debaixo de algo tão especial.
Fui até casa deles, conheci a mocinha que é tão baixinha como eu e com uma genica incrível, e fiz-lhe a proposta.
Mas eu nunca fiz um quilt! Mas posso tentar…mas tens a certeza que queres que eu faça?
Quero. Escolhes os tecidos e as cores, e como o queres fazer, eu só te dou uma ideia do que eu gostava de ter e a partir daí, voas sozinha.
Tás a brincar?! Não, não, tens de ser tu a escolher. E depois se não gostas?
Eu confio em ti.
Mas tu nem me conheces!
Vi o teu trabalho, vim a tua casa, vi que os nossos gostos são semelhantes.
Mas tens pelo menos de escolher os tecidos.
Deu-me 5 diferentes, eu escolhi 4 que ela misturou como quis. Fiz um esquema com quatro ou 5 traços, só pra dizer que queria que fosse branco entre os quadrados.
A partir daí, ficou por conta duma rapariga aterrorizada com o nível de confiança e responsabilidade que lhe passei. Pressenti o habitual “ela é maluca” (seriously, começo a ficar habituada,), sorri, mostrei os dentes todos e disse: eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas, tenho a certeza ABSOLUTA que vais fazer um excelente trabalho.
Ao longo dos últimos meses, as noites foram passadas a responder ao meu pedido. Foi ficando cada vez mais bonito. Eu sabia, eu tinha a certeza que tinha feito uma boa aposta. Acima de tudo, tal como no filme, acredito que foi feito com imenso carinho, e por isso mesmo, é ainda mais especial.
A Mariana acabou anteontem de o fazer e hoje publicou-o no blog dela.
Eu vou buscá-lo no Domingo e não vejo a hora de me enroscar nele. É o que eu considero: PERFEITO.
Nunca me engano e raramente tenho dúvidas, as boas pessoas e os bons corações vêm sempre ter comigo.
OBRIGADA MARIANA!!
Que querida!!! Adorei o post, estou babada!! e sim podes ter a certeza que foi feito com muito amor…E sim, é um quilt especial, por todas e mais algumas, mas acima de tudo porque foi o primeiro e a responsabilidade era grande…vá não é um quiltizinho, é enorme…220×240!!!
beijos beijos!
Cá te esperamos domingo para almoçar, aparece quando quiseres!
***
Mariana
Fazer bem à primeira não é pra qq um 😉
Até Domingo!
Dez minutos depois de ter lido o post ainda estou para perceber como é que um texto que começa com a frase «…que sou estilo Cavaco Silva…» acaba num agradecimento tão bonito.
E sim, o quilt é LINDO!
Ah, e o “Ela é maluca” nunca to disse, mas já o pensei 😉
😀 Eu nasci assim, vou ser sempre assim…
É a única explicação que tenho :)))
Muita lindo o meu quilt, não é?! Tou apaixonada!
Qto ao ela é maluca, doida, louca, ou então a outra que ouço ainda mais vezes: só tu! Só a ti!
é como disse, é uma questão de te habituares à coisa. Já agora, se quiseres fazer cenas maradas em Portugal, cheias de loucura saudável vê o que a Marar faz: http://www.marar.eu
Ainda não me consegui perdoar não estar lá no dia da Bisnagada! Mas o que mais me custou, foi não poder estar na acção do metro, esta: http://andorinhaquevoa.blogspot.com/2010/01/como-queres-comecar-o-teu-dia.html
Sabes, é que donde eu venho, há mais! :))) Olha que ainda somos uns quantos, ah! 😉