E ainda assim falta-me uma de cada lado porque os bacocos do Praxis não tinham em stock.
Pus a Luna a bulir novamente (pra ela não perder o ritmo) e com as aulinhas da minha Nini, fui EUZINHA que pendurei estas gajas na parede!
Vai buscar!!
Já agora, a manta nova no meu quarto foi feita pela minha Mãe e pelas duas Donas Fernandas que trabalham com ela, à MÃO, é tudo feito em croché.
A minha outra manta (também feita à mão pela minha querida amiga MaryAnne) está temporariamente no sofá, mas vai voltar pro quarto de hóspedes assim que o Manelinho der de frosques dia 1 de Julho (oh yeah! Estava a ver que não!)
E foi assim que deixei desgostosos os meus curiosos vizinhos:
Adoro!
Ainda isto vai a meio q tenho q ir recuperando das asneiras q os cães fizeram
Eu adoro a tua casa, a sério!
Ficaram munta giros :)) Só faltam os candeeiros
Ficaram munta giros :)) Só faltam os candeeiros
Adorei:)
Toda a gente tem uma casa gigantesca…
Tb eu! :)) Obrigada
Os candeeiros estão no quarto à espera dum amigo ou amiga com capacidades de eletricistas que eu não me atrevo
Nao, EU tenho uma casa gigantesca, e foi sem querer, q eu queria uma mais pequena mas só esta é q estava disponível. Beijinhos!
Boas,
Encontrei o teu blog por acaso quando andava 'a procura de livros velhinhos do Petzi
Tenho a tua idade (acho) 35 e sai de PT em 2006 para perto de Frankfurt na Alemanha, as coisas em Portugal ja me cansavam e precisava de sair e ver o mundo, mesmo tendo um trabalho estavel na sector Aeroespacial – Queria mais…:)
Partilho de muitas das tuas opiniões, principalmente da nossa eterna saudade das coisas com que crescemos em Portugal, mas ha que olhar para a frente sem arrependimentos do passado.
Aqui perto de Frankfurt, o tempo nao e' tao mau como em Amesterdao (temos um Micro-Clima por causa dos rios Reno e Meno) e isso faz com que chova quase so agora no verao!
No inverno nem sequer e' frio…(ok este inverno estiveram uns -20..mas foram so 1 ou 2 dias
– ate o meu popo se engasgou para arrancar – mas tambem que me manda deixa-lo na rua no meio da Floresta Negra
)
Tenho montes de amigos meus PT em Amesterdao e espalhados pelao Holanda…
So a titulo de curiosidade, enviaram-me ontem um convite para uma despedida de solteiro em Portugal….e quase todos declinaram pois estao a viver fora de Portugal…e' impressionante…sera que ainda ha pessoas com 2 palmos de testa a viver em Portugal…?
Enfim, have fun,
Ate breve,
Gizmo
Olá Gizmo! A minha Petzi chama-se assim por causa dos livros do Petzi.
Eu vim pra cá porque estava aborrecida, propuseram-me o desafio e lá vim eu. Estou na mesma empresa q estava em PT, faço o mesmo que fazia lá, mas tenho uma vida mtooooooooo melhor agora que antes. Tenho QUALIDADE DE VIDA, mesmo sendo o clima o que é e ontem ter chovido como se fosse Novembro, com trovoadas e tudo.
Com certeza que alguns dos teus amigos devem ser pessoas que eu conheço, pq juro-te q a qtdd de pessoas Portuguesas que conheço cá é absolutamente anormal. Mas mto fixe!!
Eu acho que nem toda a gente tem espírito de aventura nem de emigrante sabes, e acho que há muita gente a sair à espera de encontrar o paraíso e as coisas não são bem assim pq a crise bateu nos Países todos (talvez nao na Alemanha, mas na Holanda sente-se) e por vezes emigram e não são mais felizes.
Por isso mesmo mtas vezes questiono se quem está em Portugal e tem uma vida agradável e confortável deveria de lá sair. Não acho que sejam mais tótós que nós, pura e simplesmente emigrar é algo que não assiste a todos.
Também tenho os meus amigos e agora a minha família espalhada pelo mundo e se por um lado acho o máximo, por outro preocupa-me imenso porque se não há lá malta formada pra mandar o País pra frente, se ficamos todos cá fora a mandar postas de pescada, pra onde é que vai Portugal? Sinceramente, o que é que vai ser dos nossos Pais e da nossa família e amigos? E isso não me deixa muito feliz, mas procuro pensar no dia de hoje, e acredito que qdo a UE acordar pra p… da vida e vir que TEM que desvalorizar o euro e deixar-se de merdas, q isto ou é uma união ou não é, e TODOS os Países precisam de ganhar competitividade, as coisas vão melhorar.
E aí eu vou passar uns aninhos pra California e hei-de acabar por ter o meu mini-hotel em Alfama ;))
Beijinhos, have fun you too!!
Volta sempre
Gostas do Petzi?
Tenho uma coisa para ti (e' o meu blog onde partilho revistas velhitas e BD da nossa infancia
):
http://tralhasvarias.blogspot.com
(procura por Petzi na caixa de search)
Em relacao ao que dizes, tens razao…a Alemanha e' provavelmente o melhor pais (desculpa nao ter acentos) para se estar….
Eu trabalho numa organizacao Europeia desde 2006 (EUMETSAT – http://www.eumetsat.int) e temos gente de todo o mundo….
E' uma instituicao onde a politica manda e digo-te….assim nao vamos la. Esta organização que parece uma "mini-europa" e' cada um a puxar para o seu lado…
Tambem penso que isto tudo ou vai ou racha….ou os paises do Euro se unem para as coisas boas e para as mas, ou digo-te mesmo…vem ai em breve outra guerra na Europa. Os motivos sao sempre os mesmos, a Alemanha e' demasiado poderosa…mas por merito proprio diga-se.
Em relacao 'a qualidade de vida (que e' um conceito subjectivo), eu quanto a mim, tambem melhorei substancialmente…monetariamente e em termos de vida pessoal. Em LX (na expo), trabalhava (ou melhor estava no local do trabalho) 12/14 horas por dia, pois incluia almoco e pausa para lanche. E trabalhava mesmo que nem um cao.
Agora trabalho 7,5 por dia, entro 'as 9 e saiu 'as 5…'as sextas saio mais cedo 1h. …Ha sempre trabalho..mas quando chega 'as horas de saida, todos dizemos…bem vamos embora…amanha ha mais..e e' verdade.
E o mais importante…tenho vida pessoal e nao gasto 2h para ir de carro para o trabalho…escolhi viver a 750m do trabalho e vou de bicicleta todos os dias..:)
Tambem ja pensei em ir para o Canada…a ver se isto aqui na Europa passa…senao qualquer dia levantam outra vez as fronteiras e voltamos 50 anos para tras…
Em relacao a amigos em Amsterdao, conheco alguns…assim de repente…Jorge Vasquez e Hugo Taborda…conheces?
Abcos,
Gizmo
O que eu gosto da tua casa, arrumadissima, branca e com janelas enormes, adoro!
Sou GRANDE amiga do Tabordinha!! Que me dá sempre com a enciclopédia na mona, mas é uma jóia dum moço.
Concordo com tudo o resto, menos com uma guerra efectiva na Europa. Há demasiadas forças e mecanismos em acção hoje dia para que tal aconteça.
Também já pensei no Canadá, mas é frio, e os vistos são lixados….a ver o que acontece
Até já! Beijinhos
O arrumadíssima é pras fotos q vao também pra mim Mãe e se nao tiver tudo no sítio tenho q a ouvir durante 3 semanas!

Mas as janelas, o que eu ADORO as minhas janelas. Acho q vim viver pra Holanda só pra ter janelas assim
Ahaha..small world
o Taborda foi meu colega de curso na FCT…pergunta-lhe pelo Viana que ele sabe quem é
eheheh
Pois…é feitio dele mesmo, mas lá bem no fundo é bom rapaz…é preciso é ter alguma paciência
Ate breve,
Giz