Este fim de semana tive a visita de três amigas e depois de um magnífico brunch feito pelo Chef Ivo, fomos cirandar pelas 9 Straatjes e juntou-se a fome à vontade de comer e foi shopping time…..
Eu estava ao telefone com o meu irmão que tinha ido ver uma casa pra mim em Lisboa, casa pela qual me apaixonei em Dezembro e pela qual tenho suspirado diariamente…. acredito piamente que depois da casa “ter esperado por mim” durante três meses, que se mesmo depois da proposta que apresentei, não for eu a escolhida para inquilina, é porque não tinha que ser e algo ainda melhor está à minha espera, na Graça, com vista pro rio e jardim. Não aceito menos que isso, tenho dito.
Bem, adiante, o certo é que a conversa sobre a casa deixou-me muito inspirada, e assim que acabei o telefonema apontei pra uma loja de decoração daquelas que têm ar de caras a dar c’um pau, aquelas onde nem sequer entramos com medo de tocar num vaso e arruinar a sequência de viagens dos próximos dez anos, estão a ver o estilo? Chama-se Timothy Oulton e nunca lá tinha entrado.
 |
http://www.timothyoulton.com/usa/en/to/ |
 |
http://www.timothyoulton.com/usa/en/to/ |
As miúdas entraram e eu fiquei cá fora a palrear e já elas estão a sair e entro eu porque a Ana continuava lá dentro a ver uma poltrona em forma de sela, e conhecendo-a como conheço, já estava a imaginá-la a mandar embrulhar uma e pedir-me pra ir buscar o carro a casa pro transporte. A Ana é muito parecida comigo. Não é à toa que somos amigas há tantos anos!
 |
http://www.timothyoulton.com/usa/en/to/ |
.JPG) |
http://www.timothyoulton.com/usa/en/to/ |
E eu entro pra salvar a Ana e salivar eu mesma um bocadinho e ponho os olhinhos numa manta a imitar pêlo de raposa, coisa que faz parte dos meus sonhos há anos mas que sou incapaz de comprar porque não quero matar animaizinhos e as falsas são muito mal amanhadas e mesmo assim costumam ser estupidamente caras.
Era uma manta destas:
 |
http://www.timothyoulton.com/usa/en/to/ |
Vejo que a grande (a de cama de casal) custa 270 aéreos e a de solteiro 150. Chamo pela moça e vem de lá uma Holandesa muito alta, muito loira, muito simpática que vê uma Tuga muito confundida:
– Are these the prices? This ain’t fur, is it?
– Yes. No, it isn’t fur.
– Oh great, then can you open one of these for me, I need to choose between the small and the big one, I’m sooo taking one home!
Ela abre a manta, e eu pego numa, sento-me/espalho-me no sofá, ponho-a por cima e digo em alto e bom som:
– I can imagine myself doing all kind of things under this blanket, including sex! ahahaha Miss, I’ll take this one!
Todas as pessoas que estavam na loja desataram à gargalhada, a moça sobe as escadas e pergunta-nos: would you like to have a glass of champagne?
Eu ia caindo de costas. Primeiro pensei que ela estava a gozar, depois disse que sim, com certeza, e a seguir estamos 4 raparigas com taças de champanhe Veuve Clicquot (que eu vim a saber depois que é tão bom como o Moet Chandon) e digo eu: será que ela pensou que eu ia comprar um sofá? É que eu só vou levar a manta! Pedimos uma foto à moça, eu ainda não estava em mim, nunca tal coisa me tinha acontecido numa loja, muito menos na Holanda, muito menos por 150 euros em compras coisa que nesta terra é muito fácil de atingir…
Não posso por as girls na foto, mas pude fazer aqui um truque pra cortar as meninas e ficar eu, enroscada na manta nova, ahahaha

Uma das outras meninas acabou por comprar uma mala linda de morrer em beige, e descobrimos que a moça da loja nos ofereceu o champanhe pura e simplesmente porque gostou genuinamente de nós. Não sei se ela percebeu, mas se a intenção era que nós ficassemos fãs da loja, conseguiu.
Eu ando desde Nova Iorque a namorar estes candeeiros lindos de morrer e muito embora não tenha dinheiro pra dar por um sofá destes, quisás um dia perco a cabeça e o amor ao dinheiro, e gasto 800 biscas num candeeiro de pé daqueles que está ao pé da poltrona em forma de sela…..
Só vos digo malta, fãzérrima! Se eu conseguir negociar a dita casa em que tenho o olho em Lisboa então, aí é que vai ser o desconcerto total, qual IKEA qual carapuça, eu agora quero é champanhe do boooem! lol
 |
http://www.timothyoulton.com/usa/en/to/ |
Note-se que eu sou uma moça muito coerente, eu sempre disse que adorava viver nos anos anteriores à Primeira Grande Guerra, se fosse rica como as pessoas da Downton Abbey… mas afinal eu gosto é deste estilo Inglês….