Diário da viagem ao Vietname & Camboja – DAY 12 – Hoi An – praia

19 de Novembro de 2014, Vietnam

Hoje combinamos com o Ronny e a Carine, e fomos procurar as praias de Hoi An.
De bicicleta, pelo caminho vimos uma turista que dava gritinhos de alegria em cima dum bufalo. Tudo serve pra sacar mais uns dólares ao turista. Nós que assistimos à cena, só nos conseguíamos rir a bandeiras despregadas.

Chegados à praia, o mar picado tinha comido a areia, tinhamos só um niquinho 🙁
Passei o dia esticada na espreguiçadeira, a ler um livro do Poirot. Agatha Christie em férias não falha, entretém e anula tempos mortos, sem nunca cansar o cérebro.

Almoçamos crab com tamarind, dormimos uma sesta, e acabamos no hotel dos nossos amigos onde fiz mais uma massagem fabulosa. Tudo o que queria fazer à noite era jantar uma sopa e dormir, mas viemos jantar à cidade, e escolhemos o Miss Sao.
ESPECTACULAR, a melhor comida até hoje no Vietname, e a mais barata. Comi woutons, que é uma espécie de dumplings cruzado com raviolis. Maaaaravilhoso! Gostamos tanto que decidimos lá jantar nos dias seguintes.

A seguir fomos a uma Wine house que fica dentro do museu das pedras preciosas. Já não suporto mais cerveja, sinto-me um barril com pernas! O espaço é lindíssimo, um bocado caro, mas vale a pena. Sentada no bar, caga-me um pássaro na perna, uma coisa pequenina, vá lá! Ainda bem que as vacas não têm asas! Dizem que dá muita sorte. Isso espero! Dava-me um jeitaço 😉

A seguir voltamos ao Q bar, onde pra meu espanto projectavam numa parede exterior, um clássico com o Clark Gable. Sentamo-nos e eis quando oiço “olha lá”! vindo de uma boca que não era a nossa. Uns 8 ou 10 tugas estavam de visita também.
Passado mais 15 minutos aparecem mais 3 miúdos de Castelo Branco, também eles de mochila às costas como eu. Os outros eram Coimbrinhas, que tinham vindo de passeio à Ásia. Not my kind of people, já levei que chegasses com eles quando estudava em Coimbra. Fiquei na conversa com os putos, e eram meia noite meia quando decidi voltar pra casa. Como nao tinha vindo de bicicleta, fui numa mota com um homem que tossia e cospia desalmadamente, foi o meu pseudo taxista, mas à meia-noite e meia já não havia outra solução….quando me vi na cama até achei que era mentira!

Highlights

Banhos de sol
A Miss Sao

2 comments:

Deixar uma resposta