Obrigada Luís Pontes, estejas tu onde estiveres.

Ultimamente tem sido uma ceifa de gente boa que não tem explicação.
Esta semana faleceu de repente um Colega da IBM, reformado há pouquíssimo tempo, o Luís Pontes, um rapaz simpático, bem disposto, amante de boa fotografia, boa mesa, bom vinho e astronomia, e que deixou muitas saudades.
E não é daqueles que passou a ser um “gajo porreiro” porque faleceu, não.
O Luís era mesmo boa pessoa, um tipo bonacheirão e bom profissional, adorado pela família e pelos colegas.
Não vou falar novamente da injustiça que é que só desapareçam os bons e ande por aí tanto traste.
Vou falar do site com o legado que o Luís nos deixou, onde existe até ficheiros de PDIs pra GPS com restaurantes recomendados, uma base de dados daquelas que qualquer Português adora, e que ele partilha aqui com quem quiser dela se aproveitar: Base de Dados de Restaurantes Portugueses para GPS.

No mesmo site há também fotos espectaculares tiradas por ele, a teoria da Relatividade explicada com bonecos, e uma lista excelente de vinhos e castas de Portugal.

Eu sei que tu já não consegues ler, ver, sentir o que nós dizemos de ti Luís, e sei que felizmente as pessoas tiveram oportunidade de to dizer ao longo dos anos e por isso o que vou fazer é estúpido e redundante, mas mesmo assim eu vou escrever: deixaste muitas saudades e proporcionaste momentos felizes a muito boa gente.
Muito obrigada por tudo Luís, descansa em paz, estejas tu onde estiveres.
Um abraço e um beijinho da Sofia

4 comments:

  1. O Site do Luis entretanto já não está disponível. Utilizo a sua lista á muito tempo e agora é uma pena que o site esteja em Baixo porque era um Legado que ele deixava. Sabe como podemos remediar isso?

  2. Olá Vitor, lamentavelmente não faço ideia 🙁
    Eu imagino que o Luís tivesse pago pelo domínio, e talvez o pagamento tivesse que ser regularizado há uns meses, e na ausência dele, tal não aconteceu obviamente, e ficamos sem o legado dele 🙁
    Isto é uma suposição minha…

  3. Olá Sofia, só agora li esta tua homenagem ao nosso amigo Luís Pontes de quem também tenho muitas saudades e de quem recordo grandes momentos de muita amizade e cumplicidade! Mas tenho apenas uma correcção a fazer ao teu texto porque as circunstâncias importam! O Luís não estava reformado há pouco tempo! O Luís estava a receber subsídio de desemprego porque tinha assinado um “acordo” de revogação de contrato de trabalho com a IBM, como tantos outros. A ideia de que estas pessoas foram para a reforma é uma ideia errada que não pode ser repetida por quem não a divulgou. A verdade acima de tudo. Beijinhos

    1. Olá Sara, foi um erro honesto, não sabia que o Luís estava nesse pacote de saída, pensei mesmo que se tivesse reformado.
      Concordo plenamente contigo. Um beijinho pra ti.

Deixar uma resposta