Resultados: confirma-se, intolerante ao gluten e ao leite de vaca

Sugestões:

Os alimentos a observar deverão ser ingeridos 1xsem e nunca 2 intolerâncias no mesmo dia; 

Os alimentos a Reduzir deverão ser ingeridos somente 1-2x mês e os alimentos a Evitar deverão ser eliminados pelo menos entre 1-3 meses.
A publicidade à Clínica Laser de Belém é gratuita, mas se a Clínica der com isto e me quiser oferecer os próximos testes daqui a 4 ou 6 meses, está à vontade!
Consequências de eu não reduzir o consumo destes productos todos:
1 – passo a ser a rainha “do trono” da minha casa
2 – os meus amigos vão todos pensar que eu estou grávida de tão enjoada que ando
3 – os amigos que sobrarem, não é? Porque os meus níveis de irritabilidade e cansaço sobem astronomicamente sempre que consumo os items acima mencionados
4 – continuo a ter a minha Mãezinha a dizer-me coisas simpáticas como: estás mais gorda, não te ponhas fina não, que acabas como eu! Quando eu estou é efectivamente inchada como um peixe-balão.
Bem, quem quiser saber mais sobre as intolerâncias ao glúten (que não é a mesma coisa que ser celíaca, pelo amor de Deus! Só 5% da população MUNDIAL é celíaca.), pode ler o que existe online e depois fazer o mesmo teste que eu fiz, custa 100€, e não se baseia em cenas holísticas como nas ervanárias. Também há sempre a hipótese de fazerem os testes em laboratório ainda mais completos, à dieta mediterrânea, custam 300 pastéis, mas são muito mais exactos que estes.
Eu cá fico-me por este, que me parece fidedigno o suficiente para me dar umas luzes sobre as coisas sobre que posso ou não posso abusar.
Comecei por comprar quinoa para substituir a aveia de manhã, e não é que gostei? Não correu mal, vá.
De resto não pretendo ser extremista, mas vou arrumar com o pão, as tostas, os bolos, os chocolates e as massas durante 3 meses.
Por muito que me custe, vou ter de arrumar também com a cerveja (e começou agora a época da caracolada, snif, snif) e limitar o consumo de vinho, mas o que me vai custar mesmo muito, é ter de reduzir muito significativamente o gengibre.
Enfim, nada que não se resolva. Pelo caminho ainda perco uns kilos e fico mais jeitosa, oh well, why not?

6 comments:

  1. Ontem estiquei-me no sushi, e nos tremoços, e bebi uma cerveja, e comi uma fatia de pão de espelta, e bebi chá verde de gengibre, e hj estou aqui q não posso.
    Mas já me estou a portar bem novamente, tem que ser.

  2. Rendeste-te ao leite de soja ou àqueles mais esotéricos tipo coco (é coco ou côco?), amêndoa e isso? Boa sorte com isso, vais ver que não é assim tão mau!

  3. Já há cerveja sem glúten, Andorinha! Experimenta visitar a Cerveteca, na Praça das Flores. E não, eles não me pagam a publicidade! 😉

Deixar uma resposta