Qual a data certa para montar a árvore de Natal?


Há duas semanas atrás (dia 21 de Novembro) montei a minha árvore de Natal.

Como ia pra Holanda na semana seguinte, e só regressava dia 29 de Novembro à noite, e só tinha esse fim de semana livre, montei tudo e fiquei satisfeita com o resultado final, e por isso postei no Facebook da Andorinha, e primas e amigas comentaram: já?!

Ontem uma amiga minha postou a árvore de Natal dela, feita a dia 29 de Novembro, e uma amiga dela comentou: já?!

Mas afinal qual é a data ou momento certo para montar a árvore de Natal?

Os Holandeses só a montam depois do Sinterklaas porque o São Nicolau é que entrega as prendas nas meias penduradas na lareira, logo a árvore não faz sentido.

Mas e nós, Tuguinhas de gema, temos alguma data específica pro fazer?

Honestamente não sei a resposta correcta, espero que ma dêem na caixa de comentários, porque o “já?!” não me serve!

 

 

8 comments:

  1. Dou-te várias versões:
    -dia 01 de Dezembro, porque é aceitável começar a pensar em Natal em Dezembro
    -dia 08 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição porque é a tradição Portuguesa
    (Na verdade acho que estas datas são aceites para tal porque são/eram feriado)
    – dia 28 de Novembro porque era sábado e tive tempo para ir buscar os enfeites e montar a árvore e porque me apeteceu começar a ter luzinhas de todas as cores em casa.

    (e a tradição para a desfazer é dia 06 de Janeiro mas lá em casa a malta – que gosta das tais luzinhas – vai-se “esquecendo” até ao mês de Fevereiro ou vá, ao carnaval ….)

    Ficaste esclarecida?

    1. E já agora, ficas a saber que estreaste os comentários no site! Estava a ver que isto não funcionava! 😀

      Pois, os feriados até cola, mas continuo a achar que pode ser antes, até porque deve ser quando nos apetece, o Natal é quando um homem quiser!!! 😀

  2. Ora bem, quando (ainda) era feriado no dia 1 de Dezembro, ou montava nesse dia ou no dia 8 de Dezembro, porque também era feriado. Como o dia 1 de Dezembro deixou de ser feriado, passei a montar sempre dia 8 de Dezembro. 🙂

  3. Acho que é aceitável montar em Dezembro.
    Eu já montei há umas duas semanas e não há coisa melhor que estar aqui quentinha no sofá com a árvore ligada. Aqui na Suécia há quem só monte na véspera de Natal, compram ou cortam um pinheiro verdadeiro e faz parte da tradição. Eu acho um desperdício do espírito natalício!

  4. Sabes que te apoio por teres montado a árvore em Novembro. Eu defendo que Natal é quando uma mulher quiser e eu quero sempre muito cedo 🙂 Assim sendo, decoro a casa logo em Novembro que é quando me apetece!

Deixar uma resposta