Friday Link Pack – week 7 – Um fim-de-semana fresquinho

12015174_10153065027211820_8527741529477979003_o

Eu juro pela minha saúde que esta semana estive para calçar umas luvas. O frio de Lisboa sempre me pareceu ridículo depois de ter levado com -14 pela tromba na Holanda, e no ano passado mal vesti um sobretudo.

Mas este Domingo que passou dei comigo de cachecol e kispo, e nem queria acreditar! Estou novamente e completamente aclimatizada a Lisboa!  Mas não me dei por vencida e concluí: sim Sofia, mas pelo menos já não pareces um boneco Michelin, pelo menos consegues ter menos duas camadas de roupa! Oh yeah! Nem tudo está perdido! 😀

  • Já saíram os vencedores do World Press Photo. Preparem-se pro murro no estômago mais válido do ano.
  • A conclusão a que cheguei: não há nada mais rijo que as pontes Romanas, e Bracara Augusta continua a usar as pontes que são mais velhas que a Sé de Braga!
  • Este texto sobre homens que dão erros ortográficos e perdem o charme na hora, é hilariante!
  • Dizer que me identifico com este artigo, é pouco. Somos efectivamente a geração de mulheres que foi criada para ser tudo o que um homem não quer. O que eu pensei quando li isto, foi no abismo entre nós filhas, e aquelas que são “noras” como dizem no texto, e como esse abismo se nota em conversas que tenho com várias amigas. Vale mesmo a pena lerem.
  • As expressões nortenhas não são as do Porto. São as do Porto, e as do Minho e as de Trás-os-Montes, e são todas diferentes. E há coisas que eu digo que mais ninguém entende…a não ser que sejam Minhotos. Agora quero ver quantas acertam!

Não sei o que vão fazer este fim-de-semana, mas eu vou jantar fora na sexta, e no sábado de manhã vou visitar o Palácio de Queluz porque nunca lá entrei! Depois tenho aulas de Holandês, e tenho ideia de ter qualquer coisa marcada pra sábado à noite, mas juro que não me lembro o que é… aiaiaiai, quem é que eu vou deixar plantado, oh valha-me Deus!

Domingo planeei um jantar diferente: vou juntar 6 pessoas que não se conhecem entre si, inclusivamente há uma moça que eu não conheço e vamos experimentar um restaurante ao pé de minha casa que acabou de abrir, só porque sim, só porque queremos conhecer pessoas novas e que temos a certeza que serão espectaculares! Portanto o meu fim-de-semana acaba com uma reunião de alegres desconhecidas com planos pra ser amigas. Não é uma ideia fantástica? Eu depois digo como é que correu!

2 comments:

  1. Adorei o artigo dos erros ortográficos! Eheheh! Eu sou aquela pessoa super irritante que passa a vida a detectar erros ortográficos em cartazes, anúncios, artigos, etc… É dos maiores turn offs que pode haver para mim!

    Também gostei muito do artigo sobre os homens, e partilhei-o no meu blogue. É tão verdade!…

    Por último, tens algum e-mail para onde te possa contactar? Obrigada 🙂

Deixar uma resposta