
…em que de repente parece que tudo se compõe, que tudo faz sentido, que nos sentimos bem conosco próprios, com o mundo e com a vida em geral.
Eu praticamente não falo de trabalho, mas hoje vou abrir uma pequena excepção porque acho que é importante.
Quando vim parar à Holanda fi-lo com um objectivo definido: aprender e crescer o mais que pudesse. Ao fim de um ano sinto que cresci menos do que esperava, como tal decidi ter uma conversa franca com a minha Manager.
A “rapariga” é boa pessoa, considero-a boa Manager, um bocadito atrapalhada às vezes porque no meio de tanto trabalho e de 35 pessoas a reportar directamente a ela fica um pouco à toa, mas considero que dado o caos normal, que ela se safa muito bem. Como disse a uma amiga um dia, ela veste Armani da cabeça aos pés e só calça Prada, mas não lava o cabelo. Mesmo assim, é boa People Manager, porque nos ouve e nos quer ajudar a crescer.
Depois da nossa conversa estabelecemos um objectivo pra mim, objectivo esse que me agrada bastante porque me desafia como profissional e me faz sair da “confort zone” em que estou instalada há dois anos. Se por motivos de Mercado não for possível atingi-lo, como para mudar de profissão tenho de falar a língua local e o holandês não é de todo pêra doce, então eu volto p’ra Portugal como o apoio institucional dela como deve ser, e vou-me dedicar a outra profissão, coisa que também será do meu agrado, já que o que eu gosto mesmo é de trabalhar e aprender. Fazer como a Fenix e renascer das cinzas é uma das minhas predilecções.
O facto de o objectivo a que eu me propûs e que ela aceitou com grado, poder não ser atingido, não significa a minha paragem, muito pelo contrário. Amanhã começo a liderar um projecto ao nível do BeNeLux que muito me agrada, e a minha Certificação vai ser paga pela empresa.
Ou seja, a partir de amanhã o caminho que vou percorrer vai ser muito preenchido, e se Deus quiser, muito completo.
Estou MUITO, mas MUITO satisfeita. Esta foi a melhor conversa que podia ter tido e senti uma clareza e receptividade enorme do outro lado. Muito positiva, muito consciente, muito profissional.
É por ser assim bem tratada que eu serei IBMer até morrer, mesmo se o acaso um dia me fizer sair desta empresa (o que eu não acho muito viável nem lógico, mas nunca se sabe), o meu coração vai ser Azul e serei sempre ferrenha da IBM, pela IBM e na IBM.
No mesmo dia aceitei fazer um Campo de Férias da Candeia. Vou voltar a poder fazer uma das coisas que mais preenche o meu coração e a minha vida. Com Amigos. Com jovens e a alegria que é deles e que se torna minha durante 10 dias.
Aceitei ainda fazer parte do Projecto Prédios que Falam (http://prediosquefalam.marar.eu/), e apoiar a iniciativa dum Grupo que considero forte, e com quem partilho ideais, valores e ideias.
O Projecto Partilhate está no bom caminho, e esperamos as vossas histórias e que participem!
Hoje comprometi-me. Aceitei desafios. Decidi ser ainda mais feliz.
A isto chama-se: agarrar o “touro pelos cornos”.
É assim que eu sou.
É assim que eu gosto de ser.
É desta Sofia que eu me orgulho.

Eh lecas! Cá está a Sofia que eu conheço, suponho que prometeste à tua chefe que irias montar uma rede xpto, no Benelux extensível até Marte e que nos próximos meses será difícil sequer ouvir-te escrever à velocidade da Luz, mas não faz.
A única nota que destoa no teu post é achares que consegues “agarrar o touro pelos cornos”, é que tu não desistes mesmo, oh escorpião meia leca…
Beijinhos taurinos…
nota: é não faz mal.
LOL
Não vou montar uma rede xpto, mas vou trabalhar e muito!
Não é agarrar “todos” os “touros” pelos cornos! É só um…! A vida! 😉
Então, se assim é, se assim tem de ser, se assim queres que seja,… Que te corra tudo pelo melhor, e eu daqui desta distância percebo já que quem tem uma determinação assim chega sempre onde quer. Boa sorte.:)