Mudar de casa, mudar de cidade, mudar de vida


A minha ausência por estas bandas deveu-se à minha mudança de casa anunciada aqui há uns tempos.
Quando decidi mudar, um dos factores que pesou na minha decisão, foi a proximidade de amigos e voltar à vida citadina deixando as vaquinhas de lado. Mesmo assim, nunca pensei que tudo fosse acontecer tão espontaneamente e de modo tão sublimemente perfeito.
Tudo começou com a compra dos móveis p’ra casa nova. Foi preciso ir ao IKEA carregar, ou melhor dito, alombar com os móveis das prateleiras até à caixa. Tarefa titânica quando se decide comprar uma cama de 180 x 200 e um quarto e uma sala inteiros. O meu novo vizinho Pedro veio em meu socorro numa sexta feira à tarde, se não fosse ele, ainda hoje estaria por lá a tentar captar a atenção de alguma alminha caridosa.
Nessa sexta entregaram os móveis e sábado foi dia de mudanças. Contratei uma empresa e num flash tudo apareceu na minha casa nova.
Mas é preciso montar os móveis p’ra ter onde guardar a tralha…a Patrícia e o filhote vivem a um quarteirão daqui. Levaram-me a almoçar a um sítio fantástico, mostraram-me onde estão as lojas de que preciso, trouxemos um aspirador novo debaixo do braço e deitamos mãos à obra.
Passado uma hora apareceu a Luna vinda de Leiden (que fica apenas a escassos 15 minutos de comboio de minha casa, graças a Deus!) e abancou ao pé dos parafusos e tábuas donde só arredou pé no dia seguinte depois do quarto todo montado, com paragem para uma (não) breve nova incursão pelo IKEA onde demonstrou que é uma rapariga muito mais paciente do que parece aos trolls que aparecem no seu blog. Foi um autêntico anjo, não é que queira aqui “denegrir” a imagem da minha querida amiga dada pelos seus tão “atenciosos” leitores, mas se não fosse a ajuda da Ana Luísa eu teria ficado literalmente perdida.
Segunda-feira foi dia de ir limpar a casa antiga e deixa-la pronta p’ra inspecção esta sexta. Trouxe de lá mais umas quantas tralhas que faltavam, fui ao supermercado abastecer e quando cheguei a casa tinha o vizinho Tiago à minha espera na garagem p’ra me ajudar a descarregar o estupor do carro que estava cheio até às orelhas. Depois de descarregar a cangalhada, foi hora de me ajudar a ligar a net. Ora bolas, a porra da KPN ainda não ligou o serviço na casa nova!Pera aí, liga-se ao vizinho Pedro e ele traz um telefone p’ra ver se a ligação tá em cima ou não, pera lá ó Pedrinho, vem também p’ra jantar e já agora traz uma faca que eu ainda não consegui encontrar a minha no meio das caixas! E somos três p’ra jantar!
Sai uma pasta com alho francês e bacon, e … opss…. ainda não tenho mesas e cadeiras…
No prob! Embrulha-se o tachinho em jornal p’ra manter tudo quentinho, vai-se até à porta ao lado, que é como quem diz, p’ra casa do vizinho Tiago.
Eh pa, e agora, ainda não tens net! Pega lá as chaves de minha casa diz o vizinho Pedro, e enquanto não tiveres net vais-te lá ligar ao mundo e mandar uns posts pro ar.
Ah! E já agora, amanhã vamos aos Pixies. Também tens bilhete? Pronto, então bora comigo e com a vizinha Cristina (uma miúda Grega, Grega Senhores! que fala tugolês como um papagaio e é uma verdadeira simpatia!!!) e bora apanhar o Quim, ver o concerto juntos, voltar no Boio, e já agora: amanhã há bola lá em casa, vamos mandar vir umas pizzas, começa às 8 e meia e toca a torcer (muito, temos de torcer mesmo muito…) pra Portugal ganhar a Malta.
Ó Cristina, sabias que a Sofia tem forno? A sério?! Boa, podemos fazer uns assados à maneira.
Oh yes, isto é realmente uma vida nova. Ou melhor, um retornar à vida!!
Eu que sempre gostei duma casa cheia de gente, eu que sempre tive uma casa com malta pra jantar, eu que sempre gostei de ajudar e que agradeço a Deus cada ajudinha que tenho, quanto mais TANTA ajuda! Eu que voltei a ter uma casa portuguesa, com certeza!
Caros Senhores e Senhoras, apresento-vos os melhores vizinhos de sempre que me conquistaram em apenas 3 dias.
A TODOS, mesmo a TODOS, o meu eterno obrigada por fazerem os meus primeiros dias em Den Haag uns dos melhores desde que aterrei na Holanda.
OBRIGADA (por ordem alfabética):
Ana Luísa,
Cristina,
Matthijs,
Patrícia,
Pedro,
e Tiago.

3 comments:

  1. Bem-vinda a Haia 🙂
    E pelo que contas da melhor forma posível! Que fixe 🙂

    Se precisares de um par de mãozinhas extras, já sabes ;D

    Temos de combinar uma jantarada…

    Bjs Grds

  2. Já é a terceira ou quarta mudança, desde que te mudaste para a Holanda, não é?
    Tu deves ser mesmo uma querida, porque, mesmo vizinhos desses não seriam tão porreiros, se não o fosses! Parabéns para todos, porque parece que ficaram todos a ganhar.

Leave a Reply