How to buy a TV for Dummies

1 – Perguntar a um Homem. Irmão, primo, tio, avô, vizinho, amigo, gay ou hetero. Se ele for informático, a probabilidade de te conseguir ajudar (e dar informação a mais) é de 99,999%.

2 – Definir BEM os teus requisitos. Escrever para que tipo de função queres a tua TV: ver filmes, ligar ao PC/portátil, ver TV normal e corrente apenas, ligar ao DVD, ligar a um media player, and so on, and so on.

3 – A Pixmania tem uma descrição muito útil para saber o que é um LCD, um LED, um HD não sei das quantas, a diferença entre um plasma e um flat screen, entradas HDMI ou VGA, etc:

http://www.pixmania.com/pt/pt/guia-de-compras-televisores-lcd/ga8.html

4 – O “baratinho” dum Homem relativamente a uma TV nunca é comparável ao “baratinho” duma mulher a não ser que ela esteja a falar de roupa ou sapatos de designers.

5 – Cuidado com o tamanho (by Patricia, e eu assino e subscrevo). “Se dermos liberdade aos homens vão-te sempre dizer que uma de 40 polegadas é do best, mas que vá, compra lá a de 37 que é mais baratinha. Depois chegas a casa e aquela coisa é grande demais para a tua sala…..
E isto leva ao segundo ponto:
Só para que dê para resolver caso haja surpresas desagradáveis, compra num sitio onde possas trocar caso não te agrade ou que seja grande demais lá para casa….”

6 – O que são POLEGADAS? (os valores referem-se ao diâmetro do écran, não à largura da TV – as coisas que eu aprendi senhores!):

1 polegada são 2,54 centímetros, LOGO:

32″ – aprox 80 cm
37″ – aprox 94 cm
40″ – aprox 101 cm

(é um metro de diâmetro na diagonal, não sei se tão bem a ver a enormidade da coisa…!)

42″ – aprox 107 cm
46″ – aprox 117 cm

(ou como ter uma TV do tamanho da parede com a sensação que os lábios da Manuela Moura Guedes estão demasiado próximos da tua cara. Também podem experimentar ver as primeiras cenas do “Moulin Rouge” e vomitar logo a seguir do enjoo provocado pelo movimento. É garantido.)

7 – Onde comprar?

Há muitos, mesmo muitos sites. E depois há sites onde se compara qual o site em que a TV aparece mais barata. Ficam aqui links e divirtam-se 🙂

Site p’ra conseguir a mais barata:

http://www.kieskeurig.nl/

Site que costuma ter cenas baratas:

http://www.pixmania.com

Outros sites:

Media Markt, BCC, Modern

http://www.redcoon.nl/

http://www.alternate.nl/

http://www.fnac.pt/pt/default.aspx

4 comments:

  1. Andorinha, falando em conselhos… Hoje uma amiga holandesa estava a falar-me das Uggs – as de criança, que vão pelo menos até ao 38, custam "só" 200€. É um balúrdio na mesma mas sempre se poupa 50€… Já sabes, se estiveres mesmo interessada, passa pela secção criança primeiro!

    P.S. – parto do princípio que não calças mais do que 38… :S

  2. Teresa,

    Pra isso tens de ter uma coisinha básica e barata, e diz ao empregado da loja que te tas a borrifar pra HDs e mais não sei o quê, senão enfia-te logo uma de 500 euros pelos olhos dentro 😀

Deixar uma resposta