Exactamente onde quero estar, como quero e onde sempre sonhei estar.

Hoje, enquanto preparava o jantar de hoje e o almoço de amanhã, ao som de Bossacucanova, com o sabor do Malbec Argentino nos lábios tive um déja vu.
Há muitos, mesmo muitos anos atrás sonhei ser assim: uma profissional (pensava ser consultora executiva, mas ao fim destes anos todos, ser Project Manager já me deixa feliz), no estrangeiro (ok, era mais NY, mas a Holanda serve (e muito!!) bem), com  um cão (que na altura sonhava ser um Golden Retrevier, mas como sou alérgica, não deu, e Deus me livre trocar a minha Petzi- que tá ali feita parva a rosnar à bola debaixo do móvel da sala, ó Deus dai-me paciência), com um copo de vinho tinto, música de fundo de qualidade, numa casa grande (também era pra ser um Loft, mas como cá não há os que eu desejaria, esta casa é perfeita como é!), viajada (ok, não me estou a safar nada mal tendo em conta que não arranjei o gajo rico!) como i’ll faut, com bons e muito bons amigos,  a minha família intacta, com saúde e bem perto (duas horas e meia de avião não é nada! De Lisboa a Braga são 4 horas de comboio, sim?); com saúde, inteirinha (nunca parti nem um braço nem uma perna sequer) e contentinha da vida.
Basicamente, foi só isto que sempre quis.
Hoje tive a certeza que, se morresse amanhã, já não ia nada insatisfeita.
It doesn’t get much better than this!

13 comments:

  1. 🙂 Embora às vezes me esqueça, é como diz a música:

    And when we die
    Oh, will we be
    That disappointed
    Or sad
    If heaven doesn’t exist
    What will we have missed
    This life is the best we’ve ever had

  2. Gosto muito do seu blog. Sou Bracarense, adoptada, há 34 anos e moro na freguesia de S. Vicente. Também já trabalhei na Holanda, mas voltei há 6 anos. Às vezes sinto saudades, mas "tá-se bem". Desejo-lhe felicidades e boas férias aqui pelo Norte!!
    Ah, tem uma cadelinha super charmosa!

  3. Gosto muito de te ver satisfeita com a vida. Estar satisfeitos é o que procuramos (troquem a palavra satisfeito pela que acharem mais apropriada caso achem pouco "forte") e ler o teu trecho deixa-me feliz…

  4. Olá Moira, muito obrigada por tudo!
    Eu nasci em S. Lázaro e os meus Pais ainda lá vivem. Estudei no Colégio D. Diogo, aí em S. Vicente 🙂 Grande coincidência de cidades e Países, não é? Que giro. Eu percebo o "tá-se bem" 😉 Felicidades!

    Goldie, calma, era só uma forma de expressão, eu gosto MUITO da minha vida e de VIVER 😉 Pretendo cá ficar muitos e bons anos!

    Mabeco, sabes aquela coisa do eternamente insatisfeito que nos faz mover? Eu acho que o que nos faz mover é estarmos bem no momento em que estamos, ser um bocadinho "ceguetas" e ver apenas o melhor, e aí é como se tivesses um propulsor (diz-se assim?) no rabo que é capaz de te mandar até ao cú do mundo! 😀 O certo é que ontem tive mesmo um flash, e pensei: fogo, era mesmo isto!! Sem planos sabes, tinha-me esquecido desta "imagem/foto mental" que nasceu qdo eu tinha uns 15 anos e via demasiada TV ;))
    BEIJOS.

  5. São esses os momentos que valem a pena: snap shots que se enquadram perfeitamente com as imagens mentais que projectamos um dia 😉
    Um bom copo de vinho tinto, boa música e o sentimento de realizaçao pessoal 😀
    As pequenas coisas são sempre as que mais importam e mais sentido dão a tudo o resto.
    Enjoy the feeling 😉

  6. Fico muito contente que assim seja. Ter, aos trinta e pouco, já essa conviccao, vale muitíssimo! Só a ti o deves, ao teu esforco e trabalho! Gostei de ler e saber que o sentes ainda é melhor. Bjs (e essa housewarming party, quando é??)

  7. Fico muito contente que assim seja. Ter, aos trinta e pouco, já essa conviccao, vale muitíssimo! Só a ti o deves, ao teu esforco e trabalho! Gostei de ler e saber que o sentes ainda é melhor. Bjs (e essa housewarming party, quando é??)

  8. Ai que ela veio cheia da pica pra borgas man! 😀
    Já viste as fotos ali em baixo da casa? Tá bué da nice! 😉
    A housewarming party é em Setembro.
    Tens ideias de uma data? 😀
    Querem fazer os vossos anos cá em casa numa ganda almoçarada? Eu tenho empregada 😉

  9. Fico feliz por sentir que há pessoas que se sentem feliz com a vida que levam ou ao ponto em que chegaram. Um dia quero/espero dizer o mesmo mas agora de longe me sinto satisfeita! Bem estou a viver pela segunda vez visto ter estado quase a partir para o outro mundo e agradeço todos os dias por aqui estar mas sinto que me falta algo…não sei bem qual o caminho a seguir por isso há dias que me sinto frustrada(. Mas feliz por estar viva e pronta para que os sonhos se tornem realidade.

    Gostei de encontrar o teu blog:)

Deixar uma resposta