Diário da viagem ao Vietname & Camboja – DAY 11 – Hoi An

18 de Novembro de 2014, Vietnam

Nove e um quarto é muito cedo pra uma partida de avião. E tenho o intestino avariado, acho que lhe dei mais do que devia no chá de gengibre…a ver se perco os dois kilos que ganhei nestes dias 😉

Dizem que está a chover em Hoi An, eu espero que a previsão meterológica esteja equivocadíssima!!

Mas não estava, chove que Deus a manda… E nós instalamo-nos num bar a mandar jolas abaixo!
Quando a chuva abrandou saltamos de café em café, fomos vendo a cidade que é um bijouzinho, regressamos ao hotel de bina, e viemos jantar ao Morning Glory. Bem fixe, mas caro (pro Vietname, entenda-se!).
E nisto sou sobressaltada com abraços e exclamações: os nossos amigos Belgas, o Ronny e a Carine, tinham-nos encontrado! Foi tão fixe! Estes senhores são uns grandes personagens, tãoooo simpáticos, que se não fosse eu conhecer mais Belgas à patada, pensava que os belgas são um povo amoroso, caloroso e simpático, eheheh
O certo, é que foram das melhores coisas que nos aconteceu nesta viagem, um casal com 60 anos, com uma filha da minha idade, super activos e cheios de vida e de vontade de viver e viajar. Com um coração enorme, pessoas simples que aproveitam cada momento e que estão disponíveis pra andar de um lado pro outro com dois “putos”.

Hoi An é uma vila pequena, que de noite se ilumina inteirinha com baloēs de luz e velas mil. Tem imenso artesanato local, é uma tentação pra qualquer turista àvido de souvenirs. Tem imensos costureiros por todo o lado, que replicam fielmente qualquer peça que lhes mostremos e a fazem à nossa medida. Tal como todas as cidades que vivem do turismo, a única coisa chata é estarmos a ser constantemente abordados pra que lhes compremos alguma coisa, façamos uma massagem, jantemos no restaurante deles. Do lado de lá da ponte estão os backpackers, do lado esquerdo, a malta mais velha e com algum dinheiro que quer comprar coisas e tem possibilidade de pagar um restaurante ou um bar mais caro que o normal no Vietname.

Bem gira esta vilazinha, foi uma dica da Telma e do Pedro a quem muito agradecemos!

Highlights

O Ronny e a Carine
Hoi An iluminada à noite

Deixar uma resposta