Esta sexta é dia 25 de Dezembro, não é uma sexta qualquer.
É a sexta-feira do ano em que se celebra o nascimento do Menino Jesus para quem é Católico como eu, ou pura e simplesmente o dia em que se reunem as famílias (mesmo que não se gramem e que a união seja pouco consensual) para, à boa Portuguesa, comerem até rebentar bacalhau, polvo, rabanadas e filhozes.
Não é que eu não goste do Natal, palavra de honra que gosto, mas eu sou uma pessoa pouco hipócrita, e custa-me esta “união” encapotada, assim como me custa ter que sair na Passagem do Ano, só porque é dia 31 de Dezembro e é suposto me apetecer sair à noite.
Não estou amarga malta, nem sequer estou chateada ou aborrecida, só quero fazer com que parem 10 minutos pra pensar, e reverem “O que é o Natal”. Vá lá, parem só um bocadinho, leiam isto, e depois voltem pros Centros Comerciais cheios de gente, se conseguirem 🙂
- O meu amigo Rodrigo dá 3 ideias excelentes de como recuperar o verdadeiro espírito natalício, seja entre familiares ou estranhos.
- Eu gostava de dar uma quarta sugestão para limpar o pó aos vossos corações: no dia 25 de manhã, juntem-se todos de pijama à volta da TV e vejam o filme de Natal mais conhecido do mundo (e não, não é o Sozinho em Casa ou o Música no Coração) e mudem a vossa forma de ver a vida e dêem sentido à vossa existência.
Vejam o “It’s a Wonderful Life” (eu sou uma fofinha e estou-vos a dar o link pro filme COMPLETO no youtube).
Se depois de verem este filme a vossa vida não mudar, se não se tornarem irritantemente optimistas como eu, mudo de nome! Tenho dito!
E agora que já vos convenci a viver o Natal verdadeiramente, deixo-vos mais dois ou três sugestões para vos deixar bem dispostos:
- Esta galeria de fotos é extraordinária e pouco habitual. Gostei mesmo muito.
- Este vídeo é de partir o côco a rir, e não recomendável a hipsters.
- Este artigo científico sobre “como os irmãos afectam o nosso sucesso” é mesmo interessante. Acho que vai pro nosso próximo Article’s Club!
Espero honestamente que tenham um Natal verdadeiro, estejam onde estiverem, e com isto quero dizer uma noite em que os vossos corações se aqueçam e sintam o verdadeiro amor a pulsar nas veias. Tudo de bom nesta noite que aí vem, eu vou tentar fazer o mesmo que vos sugiro e depois digo-vos que tal me senti, deal?
Adorei o postal natalício com os teus meninos! Boas Festas, com tudo de bom e muito amor 🙂 Bjs
Obrigada! Tudo de bom miúda! Muitos beijinhos!
Só para dizer que a minha agenda de 2016 ainda tem muitos dias livres. Beijos e até já. Feliz Natal
Tenho que marcar o article, ah pois tenho… nao me vou esquecer! beijos grandes!
Querida andorinha. Quando se trata do que é essencial, tu de desnorteada não tens nada. Não conhecia o filme, mas fiquei curioso e vou ver.
Um grande beijinho diretamente da tua terra natal 🙂
Olá! Obrigada Rodrigo 🙂 Não consegui aprovar antes o comentário, mas tb estava em Braga, e que dias bonitos lá estavam no Natal, não foi? Nem parecia Braga :)))
Espero que tenhas gostado do filme, e os miúdos também, diz-me quando o vires. Esse filme é a definição em tela do que é “deixar a nossa marca” como na música: deixa a tua marca….! Um grande beijinho pra família toda!