No come back, é só o que me vai na alma

Penso em posts todos os dias, falo com quem ainda me lê, God knows why, diariamente. Imagino, penso, mas não escrevo… tenho N posts feitos sobre as minhas mil viagens, sobre as aventuras do regresso, os meus pensamentos e sentimentos mais profundos, mas vou deixando passar… dia, após dia, como a vida, como ella misma...

Tenho tanto contido no meu coração, na minha alma, mas de algum modo vou adiando a escrita, como se algo pudesse apenas “jinx it”

Regressei a Portugal definitivamente em 2018, tentei ser empresária, mas não é claramente a minha praia, e voltei às Multinacionais. Continuo azul, mas em vez de IBM dark blue, sou agora NOKIA blue.

Estou muito agradecida à NOKIA por ter uma oportunidade única de fazer o que sempre quis, no tipo de função que sempre imaginei, a partir do nosso rectângulo. Agradeço todos os dias a oportunidade duma função que só imaginava possível se vivesse no UK, Holanda, ou EUA.

Miracles can happen, and if you wish (and work!) really hard, it can happen for you too.

Trabalho diariamente com outros ex-emigrantes, partilhamos histórias e conhecimentos, gargalhadas e frustrações com a compreensão que só nós temos. Para mim, é um privilégio apenas sonhado. Quantas vezes não disse, quem me dera que esta malta Tuga se juntasse em Portugal, íamos fazer uma diferença do caneco!! And guess what, dreams do come true!!!

Tenho uma das minhas pessoas que me encontrou, he googled me, e que na nossa primeira reunião me disse que tinha lido o Andorinha… omg… mas eu tenho tanto orgulho neste meu diário que a única coisa que me ocorreu foi: vais ver que não sou perfeita, mas que sou boa “pessoinha” 😀 e pensei novamente… devia voltar a escrever…

Enfim, all and all, profissionalmente estou contente, tenho tudo o que pedi e a partir de Portugal. Reclamar não só não é opção, como além de ingrato, seria extremamente ESTÚPIDO.

Daqui a uns anos voltarei a este post e pensarei: this is why you did it. E vou recuperar o sentimento 🙂

Sair da IBM foi provavelmente a decisão mais difícil que tomei na minha vida, não foi uma decisão profissional, foi exclusivamente pessoal sobre onde queria viver. Cresci e tornei-me no que sou profissionalmente dentro de uma empresa à qual dei suor e lágrimas e não me arrependo duma única gota derramada, valeu cada uma. Tenho um orgulho incomensurável de ter sido IBMer, serei sempre ex-IBMer, serei sempre dark blue, e serei sempre grata a todos os que me ensinaram a ser melhor, e ser o que sou hoje.

Mas agora, é uma nova época, e faço questão de ser melhor, e de contribuir para um novo sucesso. No mínimo, serei boa Chefe, assim o espero. Não perfeita, mas boa.

Profissionalmente, está o update feito.  Venha de lá o update pessoal!

Sou muita coisa, Amiga, Titi, Irmã, Filha. Novamente, não sou perfeita, mas tento ser o melhor que posso….

Como Tia, sou a Titi remota, porque o meu Xubinho, que já falava Mangolê, agora vai falar Zuca, mas tenho a alegria de constatar, again, God knows why, o Santi adora-me e vem a correr falar comigo quando ligo, mesmo que seja para “me deixar pousada em cima da mesa”, que é como quem diz, deixar o telemóvel, enquanto me mostra o brinquedo novo 😀 ou me mostra a coreografia da música nova que aprendeu. Viva o baby shark… 😀

A Titi é palhaça q.b. e usa os bonecos do messenger pra fazer a coisa fluir, o que fazer com um miúdo de 2,5 anos?? E vai visitá-lo em Junho, e aproveitar dias de piscina aquecida e chuvinha da boa em São Paulo. E sim, ser Tia é ESPECTACULAR, e continuo a adorar. O Sogro do meu irmão disse-me no outro dia, com muita graça, “Sofia, deste uma volta de 180 graus como Tia!” ao que eu respondi: mas qual é a dúvida? O puto já não come caga e dorme! Ele agora comunica, pra mais é papagaio e palhaço (sai ao Pai e tira à Tia!), qual é a dúvida???

Momentos Titi e Xubinho: casa de banho, ele faz “cobras” enquanto mostra à Titi como sabe contar em inglês até 10 😀 e depois constata: fiz uma “coba muita gandeeee”!!!

Os meus três Estarolinhas fizeram uma sessão fotográfica com a Molly & Jack e mostraram que a idade não conta! A minha Petzi já tem 11 anos, e o Bitoque e a Juicy 8, e apesar dos contratempos (Bitoque com diabetes e Juicy com Cushing), estão lindos de morrer e recomendam-se! Continuam a encher o meu coração, e encontraram na Cãomila as melhores pessoas para compensar as ausências da dona destrambelhada que tem um novo emprego.

Este ano vou a São Paulo e da Índia ao Nepal com a Nomad, e a ver se é desta que vos publico as minhas andanças… no ano passado fui à Geórgia e à Arménia, e recomendo MUITO Tiblisi, MUST GO!!!

O Mano tem saúde dentro do possível, o Pai e a Mãe também, e cá vamos andando, felizes e agradecidos de cá estarmos todos juntos para nos atazanarmos em conjunto.

Voltarei, quando me der na guelha 😉

Coisas que eu compro em Português – Happy Bicycle

Happybicycle

 

Quem me lê e quem me conhece, sabe que eu devo ser a única pessoa que viveu na Holanda e odeia andar de bicicleta. A sério, não há quem me convença, é uma seca andar à chuva, ao frio, contra o vento, vai-me maquilhada e chega-se toda suada e esborratada a todo o lado, só as Holandesas é que andam até de tacão alto e de fato montadas em cima desta coisa. Elas e as minhas amigas Thessa e Cristina, que estão sempre impécs e me chamam calona (e com razão) e que isto é tudo desculpas. E são!

Quisás por isso, pra acabar com as desculpas, esta loja chamou-me a atenção na feira do CCB, porque tem imensos acessórios para bicicletas, que fazem com que elas fiquem lindas de morrer e se calhar até pode ser que me ajudem a montar-me naquele bocado de ferro velho quando lá vou.

Vejam lá a quantidade de cenas espectaculares que têm na loja online só para andar à chuva de bicicleta!

Podem encontrar mais coisas giras no site: www.happybicycle.pt e é tudo made in Portugal, so so proud! Já viram as campaínhas com o galo de Barcelos? I’m in love!

 

 

PS: Este post não é patrocinado, nem tem qualquer intenção comercial. Tudo o que aqui está escrito é da minha autoria e dedica-se exclusivamente a contribuir para a divulgação do design Português.

Coisas que compro em Português – In my dreams – sacos para pão quente

InmydreamsPT sacos e peixe

 

Eu nunca tinha visto isto, são sacos que mantêm o pão quente durante 30 a 40 minutos depois de colocado em cima da mesa, tudo por causa dos caroços de cereja que têm dentro, e que depois de aquecidos no microondas, emanam calor durante este tempo, permitindo não só manter o pão quentinho, mas também tratar terapeuticamente dores no pescoço ou nos ombros, por exemplo.

Que é pro que servem as sardinhas, para colocar no pescoço, nas costas, nos joelhos, e que custam apenas 19 euros. E é tudo feito em Portugal, tudinho, tudinho! Design, tecidos, produção, e o que é Português é bom! Divulguemos o nosso País e as coisas que de bom se fazem cá dentro, não acham?

Já não vou a tempo de vos recomendar como prenda de Natal, mas recomendo vivamente como prenda de anos, é só encomendar no site da In my dreams da Ana Isabel Pais, ou mandar-lhe um email para: inmydreams.pt@gmail.com.

O Facebook da In My Dreams é este (clicar no link).

Vão lá ver as peças e os preços, prometo que vale a pena!

PS: Este post não é patrocinado, nem tem qualquer intenção comercial. Tudo o que aqui está escrito é da minha autoria e dedica-se exclusivamente a contribuir para a divulgação do design Português.

Coisas que eu compro em Português – São Pérolas

Comprei-lhes um colar como o que está na foto da esquerda no mostrador mais à esquerda, e uso-o praticamente todos os dias, até porque fica espectacular fora das camisolas de gola-alta no inverno.

Dá-me um ar clássico que combina com os fatos que tenho que usar quando vou dar uma de Executiva à Holanda, mas também fica bem com camisas, e combina assim com o meu ar de … beta, vá!

Custou-me 10 euros e gosto imenso, é super versátil, e eu adoro pérolas, e podem ter a certeza que não fiquei por aqui, hei-de comprar mais umas peças.

Encontrei a São Pérolas no Mercado de Natal do Campo Pequeno, e fui de propósito ao do CCB só pra lhes comprar o que antes não pude.

Podem encontrar a Alexandra e as suas pérolas no Facebook na Página São Pérolas ou nas Feiras que vai anunciando a sua presença. Ou então mandam um email para sao.perolas.pt@gmail.com e a Alexandra Janeiro manda-vos as peças para casa.

Eu acho que a vou visitar na próxima feira!

PS: Este post não é patrocinado, nem tem qualquer intenção comercial. Tudo o que aqui está escrito é da minha autoria e dedica-se exclusivamente a contribuir para a divulgação do design Português.

Coisas que compro em Português – Oma upcycling

Esta foto foi tirada do site da Oma porque não tive tempo de o fazer pessoalmente na feira.
Esta foto foi tirada do site da Oma porque não tive tempo de o fazer pessoalmente na feira.

A primeira chamada de atenção foi a palavra Oma, que quer dizer Avó em Neerlandês, e que é talvez a minha palavra favorita da língua de trapos.

A segunda foi a luz que vinha destas caixas e que me fez sentir quentinha por dentro, da mesma forma que me sinto quando estou em frente a uma lareira.

A terceira foi quando percebi que os desenhos eram desenhos de croché, e a Maria Boavida me explicou que eram os padrões de croché da Avó dela.

Eu gostei mesmo muito destes candeeiros, e não me saem da cabeça, e não são nada caros, a sério, andavam entre os 30 e os 80 euros, se não erro… ainda não sei onde é que vou pôr este candeeiro, mas eu tenho que ter um destes em casa. Not kidding.

Conheci-os no Mercado de Natal do Campo Pequeno, 10 minutos antes do mercado encerrar, e com zero euros no bolso, enquanto abria a boca de espanto com as coisas que por lá encontrei e me auto-flagelava por não ter lá ido antes. De certeza que tinha trazido um candeeiro.

Podem ver mais fotos do trabalho da Maria no site www.oma-oma.com ou na página dela do facebook Oma Upcycling.

PS: Este post não é patrocinado, nem tem qualquer intenção comercial. Tudo o que aqui está escrito é da minha autoria e dedica-se exclusivamente a contribuir para a divulgação do design Português.

Coisas que eu compro em Português – Maarana-coisas com história

Maarana Coisas com Historia

A estas Senhoras pedi e encomendei uma capa para guardar o meu Macbook, pra ver se não o deixo como um cristo em menos de nada!

Mas tenho que lhes mandar as medidas certas como me pediram e já lá vai um mês, não tarda está-me a mandar às favas! 😉  Esta minha preguiça dá cabo de mim!

Vou mandar um email para cristina.maarana@gmail.com e vocês, se quiserem ver mais peças delas, podem ir à página de Facebook da Maarana – Coisas com História.

PS: Este post não é patrocinado, nem tem qualquer intenção comercial. Tudo o que aqui está escrito é da minha autoria e dedica-se exclusivamente a contribuir para a divulgação do design Português.

Coisas que eu compro em Português – Sent’Aqui Oficina de Ideias

Sent'Aqui

Encontrei a Sent’Aqui na Feira de Natal do CCB, e aquela cadeira com os Azulejos de Lisboa não me sai da cabeça. Neste momento não posso trocar as cadeiras da sala, mas fiquei cheia de vontade de o fazer… cada cadeira custa entre os 100 e os 150 euros, mas o melhor é contactá-los através do Facebook da Sent’Aqui.

Quando comprar e puser cá em casa, ponho fotos da sala, prometo!

PS: Este post não é patrocinado, nem tem qualquer intenção comercial. Tudo o que aqui está escrito é da minha autoria e dedica-se exclusivamente a contribuir para a divulgação do design Português.

 

Coisas que eu compro em Português – Magia por um canudo

Magia por um canudo 2 Magia por um Canudo 1

À conta deste candeeiro porque me apaixonei, mudei o meu quarto todinho, só mantive a cama… coisas de Andorinha!

A Sara (espero não me ter enganado no nome!) e a Mãe transformam folhas de papel de revistas em peças únicas, e apesar da trabalheira toda manual que isto dá, que deve ser honestamente uma canseira, é super baratinha.

O candeeiro custou 50 euros, e o pratinho onde tenho as minhas jóias e berloques diários, custou 5 euros.

Descobri estas senhoras na Feira Mensal de Artesanato do CCB. É no primeiro domingo de cada mês.

Podem encontrar mais peças na página do facebook Magia Por um Canudo e as encomendas podem ser feitas para magiaporumcanudo@gmail.com

 

PS: Este post não é patrocinado, nem tem qualquer intenção comercial. Tudo o que aqui está escrito é da minha autoria e dedica-se exclusivamente a contribuir para a divulgação do design Português.