Como fazer Rissóis for Dummies

E foi no Domingo passado que 6 Princesas portuguesas se juntaram para a Odisseia do Rissol.
A casa foi gentilmente cedida pela Rainha. Às 14 horas lá estavamos, literalmente de rolo da massa em punho!

Estavamos preparadas para qualquer eventualidade!

Ora vamos lá explicar por partes como é que a malta fez a coisa.

1) Preparou-se o recheio de carne:

2) Preparou-se o recheio de camarão:

3) Água a ferver com uma noz de manteiga, sal e casca de limão:

4) Depois da água fervida atira-se lá p’ra dentro a farinha. Para cada chávena de água há que por uma chávena de farinha. Mexe-se bem mexido até ficar estilo cola de sapato e se conseguir retirar da panela sem esforço

5) Há que amassar a massa, que é como quem diz, dar-lhe porrada:

6) Esticar a massa com o rolo até ficar fininha:

7) Uma colher de sobremesa de recheio lá pra dentro e depois dobrar p’ra poder cortar em meia lua usando um copo:

8) Passar por ovo e depois por pão ralado:

9) Fritar em óleo beeeem quente:

10) Retirar quando estiverem douradinhos e servir acompanhado dum arroz de tomate a fugir (se eu cá tivesse grelos, era um arrozinho de grelos que nem vos digo, nem vos conto!)


(Esta é a amiga T. que fritou mais de 40 rissóis pra malta toda que veio a seguir)


VOILÁ!!!

E apresentam-se as 6 cozinheiras (e a Petzi “aspirador” que esteve lá a fazer a sua parte também e lambeu o chão todinho sempre que caía alguma migalha) cansadíssimas, rotas, e que só se devem voltar a meter em tamanha odisseia daqui a uns 10 anos.

Mas foi muito, muito fixe!

6 comments:

  1. Sô Frankie, se te dermos alguns pra comer já vais com sorte! lol Mas temos tantos, mas tantos que a probabilidade de os comeres é mto elevada 😀
    Chamuças ok, mas é pra bulires e fazeres conosco! Não é só pra comer! Mas agora deixa-nos esquecer desta odisseia e qdo já nao nos lembrarmos do que nos dói as pernas e as costas, podemos voltar ao ataque!

  2. Diz lá Ritinha, não ponho a receita do recheio nem sei escrever tudo direitinho assim como tu, mas com foto e tal tb dá pra perceber o TRABALHÃO que esta cena dá! 😀 Bjs!

Leave a Reply