Evento de dança contemporânea em Amesterdão de 3 a 14 de Julho

Tenho uma amiga que é bailarina e que me disse que vem cá apresentar uma das produções que fez num evento que eu desconhecia e que se chama JULIDANS Summer festival for International contemporary dance.

E eu estive a ver o cartaz e achei que devia fazer um bocadinho de serviço público e por aqui os links e uma amostra do que pode ser.

Esta é a página oficial: http://www.julidans.nl

Esta é a apresentação oficial pra vos abrir o apetite:

O grupo Português que vem actuar, actua dia 13 no Melkweg em Amesterdão.
Atenção que este evento passa-se nos Teatros de Amesterdão e o Melkweg é um dos melhores em termos de acústica e instalações. Actuar lá é um privilégio e significa que tem que se ser realmente bom.

Eis a lista de Teatros e o resto fica por vossa conta.
Podem divulgar e copiar este post à vontade nos vossos blogs e facebooks.

Stadsschouwburg Amsterdam Festival box office
Leidseplein 26, 1017 PT Amsterdam
box office / info 020 – 6242311
ssba.nl

Theater Bellevue
Leidsekade 90, 1017 PN Amsterdam
box office / info 020 – 5305301
theaterbellevue.nl

Paradiso
Weteringschans 6-8, 1017 SG Amsterdam
box office / 020 – 626 45 21
paradiso.nl

Melkweg
Lijnbaansgracht 234 A, 1017 PH Amsterdam
box office / info 020 – 5318181
melkweg.nl

Vondelpark outdoor theater Vondelpark, Amsterdam
info 020 – 6731499 free entrance
openluchttheater.nl 

Hennie Jurriens Stichting
Bellamystraat 49, 1053 BG Amsterdam
info 020 – 4121510
hjs.nl 

Bijlmer Parktheater Anton de Komplein 240, 1102 DR Amsterdam 
bijlmerparktheater.nl

Gosto de concertos intimistas

Gosto muito, e ontem não foi excepção. Não sou fã da Ana Vieira, embora ache que seja uma excelente cantora, mas há ali uma certa monotonia na voz que faz com que pareça que todas as músicas sejam iguais ou pelo menos soem iguais. Por isso é que gostei mais da parte que foi só musicada e não cantada. O espectáculo é no entanto BOM e vale a pena ir aplaudir os músicos excepcionais que acompanham o grande Maestro Rodrigo Leão. O próximo disco vai ser brilhante, é o que tenho pra vos dizer.

Agora relaxem e aproveitem este momento.

Franz Ferdinand em Amsterdão

Surpreendeu-me a todos os níveis.
Têm uma presença em palco extraordinária, conseguiram puxar pelo público holandês como eu nunca tinha visto, tocam que é qualquer coisa, só pra terem uma ideia, o som do Heineken Hall costuma ser uma grande treta e ontem nem sequer dei pela qualidade do som porque a voz do vocalista se sobrepõe a qualquer “desarranjo”, os músicos são indiscutivelmente bons, e teve vários momentos altos, o concerto praticamente todo eu diria.
Gostei especialmente quando o vocalista se sai com um: this haven’t even started…. muito calmo, muito soft, ao estilo: anjinhos, têm muita sopa pra comer se me querem acompanhar!
Foi lindo!
Ia a mais de meio do concerto. O público que tinha estado aos saltos constantemente até tremeu.
Tive muita pena de estar na altura X do mês, o que não me deixou ir saltar lá pra baixo com o resto da malta, e tive armada em holandesa sentadinha no patamar de cima. Mal me mexi 🙁
Tem as suas vantagens porque vi o concerto inteiro com alto nível de visualização, mas em contra partida não pude estar ali no meio da maralha e foi A PRIMEIRA VEZ QUE EU VI UMA PLATEIA INTEIRA, NA HOLANDA, AOS SALTOS E A DANÇAR, NON-STOP!!!

Parecia que tava em Portugal carago!

Não queria ser repetitiva, mas realmente esta música será sempre um clássico p’ra mim quando me lembrar de Amsterdão daqui a uns anos.

Maria João Pires em Amsterdão

A Maria João Pires veio pela quarta vez (este ano!) à Holanda, e ontem, graças às diligências da Joana, conseguimos finalmente ir ver a Senhora em concerto. Eu nunca a tinha ouvido ao vivo.
Ficaram-me duas sensações:

Primeira – senti a minha alma a cantar inexplicavelmente. A música era alegre e encheu-me de coisas boas, senti-me bem. Fechei os olhos e fui transportada. Nunca tinha sentido verdadeiramente o piano, a orquestra, o todo. Ao vivo. Foi excepcional.

Segunda – Gosto muito mais de música clássica do que o que alguma vez pensei.

João Só e Abandonados – Apresentação do 1º disco, Santiago Alquimista dia 29 de Outubro

DEPOIS NÃO DIGAM QUE EU NÃO AVISEI!!!

Venham daí meus bens!

5a feira, dia 29 de Outubro, às 21h30 começa a festa no Santiago Alquimista!

E como não queremos festejar sós e sabemos que não nos vão abandonar, contamos com todos para o grande “evento” que comemorará o lançamento do nosso primeiro disco e que promete ser animado – e acabar cedo, por ser dia de semana.

A fazer as honras, vamos ter o nosso amigo Miguel AJ, cantor e compositor d’ Os Azeitonas, também conhecido por Mendes

( www.myspace.com/omyspacedomendes).

O outro convidado especial é o ilustre Samuel Úria!

( www.myspace.com/samueluria )

Entretanto, podem ir adquirindo o disco nas casas da especialidade, como por exemplo em toda e qualquer Fnac ou, para os mais virtuais, em www.fnac.pt .

E os bilhetes? Os bilhetes podem ser comprados aqui (Ticketline.pt) ou ainda na Fnac, Worten, Agéncia Abreu,CC Dolce Vita Tejo, Megarede e El Corte Inglês.

E a quanto é que ficam? Ora, por um bilhete comprado antecipadamente despenderão a módica quantia de 8 euros (sem t-shirt) ou 11 euros (com t-shirt).

Os menos precavidos também são bem-vindos mas terão uma taxa acrescida de um euro, para aprenderem a não deixar tudo para a última hora do último dia.

Encontramo-nos então no Santiago Alquimista, se não for antes!

Saudades a todos,

João Só e Abandonados

www.myspace.com/joaoso e em joaoso.com

Hoje é dia de Pixies!!! Here comes your man…

Esta música faz-me lembrar a minha primeira saída à noite em Coimbra. As Caloirinhas juntaram-se pra ir até à Via Latina dançar até ao dia nascer, que é como quem diz, até às 4 da manhã que foi a hora que a freira nos deu como limite…
Nesse dia aconteceu uma cena caricata. A Via Latina tinha dois patamares, sendo que o de cima era basicamente um corredor à volta da pista. P’ra quem não conhece, a discoteca é minúscula.
Tava eu pendurada na balustrada, quando ao meu lado aparece uma miúda que vivia comigo e começa a gabar um “mecinho” de camisola vermelha que tava cá em baixo: eh pa, aquele gajo é giro. Não pera, aquele tipo é mesmo muito giro. É bom que se farta. Achas que ele também tá a olhar pra mim? O que é que achas?

– Eh pa, é engraçado sim, e sim, tá a olhar pra cá. Olha, tá a dizer adeus, hehehe, mas …….. pera lá….. eu conheço aquele rapaz….é o Adelino! Eh pa,ele também veio pra Coimbra! Que fixe! Anda daí que to apresento, ele tá a dizer Olá!

A cara dela ficou da cor da camisola dele. O Adelino era meu amigo desde os tempos do Colégio Paulo VI, ou seja, desde os 8 anos. Naquele dia EU fazia 18 anos 🙂

João Só e Abandonados “Meu Bem”

O som de BOA música portuguesa.
Vão gostar.

João Só e Abandonados “Meu Bem”

Por convite da MTV, onde o vídeo “Meu Bem” tem passado em playlist, João Só e Abandonados vão actuar na festa MTV Voting Party no Hard Rock café, dia 1 de Outubro, pelas 23h00, celebrando os 5 nomeados (os Buraka, David Fonseca, X-Wife, Xutos e Pontos Negros) para Best Portuguese Artist, MTV Europe Awards.

A festa é aberta ao público, pelo que estão convidados.

A festa de lançamento do disco é dia 29 de Outubro no Santiago Alquimista.

Antes que perguntem, ninguém me pediu o favor, eu GOSTO MESMO DA BANDA E DA MÚSICA!