Friday Link Pack – week 8 – Mais uma moeda, mais uma voltinha…

2014-01-04 17.41.12

Este fim-de-semana vou pra Amesterdão, ou seja, é mais um domingo perdido no aeroporto. E lá vão eles pra casa dos “Avós” e do Pai 🙂

Agradeço à TAP que não se atrase como de costume, que é pra ver se eu aterro a horas decentes naquela terra, sim?

Sábado vou por a conversa com as amigas em dia, e vou viajar pra Braga ao som do The Moth podcast, uma companhia genial pra 4 horas de condução.

Esta semana não me parou o relógio assim com muita coisa que encontrei por aí, mas gostei muito:

Depois destas fotos todas e deste livro, repitam comigo: tenho tanta sorte por ter nascido Português!

Bom fim de semana meus amores, passem uns dias porreiros, apesar do mau tempo… vou congelar tanto em Amesterdão… ai ai….

Andorinha vai a Queluz ver o Marcelo e acaba estendida na praia

Este sábado passado fui com uma amiga e as duas netas até ao Palácio de Queluz.

Mea culpa, nunca lá tinha entrado, e confesso que não sabia da sua existência para lá da placa que via há anos na A5. Tudo começou com uma visita aos primos na semana anterior, e ao ter-me enganado por causa do “estúpido” (GPS, entenda-se), fui sair mesmo em frente ao Palácio, e estupidificada pensei: isto é enorme! Tenho que cá vir!

E como gosto muito de fazer de turista no meu próprio País, no sábado agarrei nas minhas três amigas e às onze da manhã, num dos dias de Inverno mais gloriosos de 2016, entramos para nos deixarmos surpreender.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Posso-vos dizer com honestidade que acho que Versailles não lhe fica nada atrás, e que o Palácio é ainda mais bonito que alguns que já visitei na Alemanha ou em Itália. Os jardins são magníficos, e pode-se comprar bilhete só de exterior caso não queiram ver os tesouros de D. José I e Dona Maria I, ou o quarto onde morreu D. Pedro I do Brasil. Mas olhem que valem a pena!

Almoçamos por lá, na cafetaria que só tem um prato à escolha pra almoço e saladas ou sopas, mas onde a comida é bem feita e caseira, e podem usufruir da esplanada.

Foi uma manhã tão, mas tão bem passada, que já não esperava nada, quando cheguei a casa e o Carlos e a Marta me desafiaram para ir até à praia na linha. Peguei na Família Forsight, e fui com eles até à praia da Poça. Estava um dia tão magnífico que as esplanadas estavam cheias de gente. Andamos por lá a instragramar, e deixei os estarolas correrem sem trelas atrás dos pássaros, por cima das rochas, onde eles se equilibravam bem melhor que eu durante a maré baixa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Completamente satisfeitos, bebemos uma imperial e malhamos uns tremoços para acabar a tarde em beleza, e viemos pra casa jantar marisco feito pelo Carlitos. Sim, que depois de um dia assim, há lá coisa melhor que rematar o dia com umas ameijoas à bulhão pato e uns camarões, acompanhados dum Cabeça de Burro?

Deslizaram que nem ginjas!

Bora sair? Tás maluco! Eu agora é cineminha! Serão de sofá e filme, e melhor remate impossível.

Posso-vos dizer que foi claramente um dos melhores dias do ano até agora!

Não sei se já vos disse, mas… daqui (Portugal) não saio, daqui ninguém me tira!!!

Humans of New York goes to Iran

Recomendo vivamente, não só o Humans of New York de quem sou fãzérrima por causa da Xana e do Miguel que me ofereceram o livro, mas este texto e páginas que são o relato da viagem do rapaz por trás da câmara, ao Irão:

Iran’s government is not its people. You can greatly enjoy a country, while at the same time disagreeing with it’s government. Travel is not advocacy of ideology or policy. Travel is travel, and it’s the single greatest contributor to understanding between cultures.

O difícil é escolher

Só ainda não consegui escolher uma ….
Quero-a autografada, com certeza.
Mark my words, um dia este rapaz vai ganhar um world press photo e as fotos dele vão valer balúrdios.
O trabalho de Diego Arroyo na Etiópia é soberbo e fascinante:

Parte 1: http://www.behance.net/gallery/ETHIOPIA-ONE-by-Diego-Arroyo/11556979

Parte 2: http://www.behance.net/gallery/ETHIOPIA-TWO-by-Diego-Arroyo/12095457

Ajudem-me lá a escolher uma.

Querem-se passar da marmita?

Querem ficar de queixo aberto e a pensar, como é que é possível que esta alma tenha tirado estas fotos? Sigam o link para a nova viagem de Diego Arroyo – Etiopia.

ETIÓPIA – PART ONE

Não posso por aqui nenhuma foto dele, não estou autorizada. Mas a minha favorita é a da miúda com os dedinhos na cara, tão pequena e com um ar tão adulto.
Magnífico.
É pura e simplesmente incrível a sensibilidade e a inteligência e a perspicácia deste rapaz, em foto.
Muito, muito bom!